Geral

Gangue que rouba carro forte é presa no PI; um vereador é preso

gangue carros forte preso Piauí vereador

Sexta - 04/12/2015 às 11:12



 Uma operação desencadeada na quinta-feira (03) prendeu 7 pessoas de uma quadrilha especializada em roubos a carros forte no Nordeste. A maioria dos mandados de prisão foi cumprida em cidades ao Sul do Piauí, como Alvorada do Gurgéia, Eliseu Martins, Socorro do Piauí, Canto do Buriti e Brejo do Piauí, além de Teresina.

De acordo com o Delegado Geral, Riedel Batista, o Presidente da Câmara dos Vereadores de Socorro do Piauí, Edvaldo Santana de Sá, também foi preso por envolvimento a assaltos na cidade. Ele conhecia toda a quadrilha que atuava na organização.

“Essa é uma das maiores quadrilhas de rouba do Nordeste. Além do Piauí, a operação continua e existem mandados de prisão ainda em aberto em outros Estados. Fizemos uma investigação completa e temos provas suficientes para incriminá-los, então o juiz expediu os mandados de prisão”, disse Riedel Batista.

Segundo o Delegado, a maioria das provas contra os presos estão embasadas em informações colhidas pelo centro de inteligência da polícia. “A quadrilha atuava e, logo após os crimes, eles se desfaziam dos materiais usados no roubo, mas conseguimos muitas provas contra eles”, afirmou.

Das sete pessoas presas, quatro já se encontram na sede do Grupo de Repressão ao Crime Organizado – GRECO, as outras três já estão a caminho de Teresina.

Fonte: com informes do portalodia

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: