Geral

Gangue assalta supermercado com tiroteio em Luzilândia. Uma pessoa bal

ferido Luzilandia assalto quadrilha

Sábado - 13/12/2014 às 22:12



Por volta de 17:30 horas de hoje dois homens armados, chegaram numa motocicleta e invadiram o comércio SANTA VARIEDADES, de propriedade da senhora conhecida por Santa, localizado no centro de Luzilândia, a poucos metros do quartel da Companhia de Polícia Militar.

Segundo a Polícia, o comércio estava lotado por pessoas fazendo compras e os chegaram e foram direto ao caixa e levaram todo o dinheiro arrecadado com o movimento do dia.

Os bandidos saíram atirando e balearam uma senhora, de nome Verônica, filha de Bonifácio, que seria esposa do policial Policial Francisco Neto, que estava nas proximidades fazendo compras e tinha estacionado sua motocicleta em frente a calçada da loja SANTA VARIEDADES. Os bandidos teriam reconhecido a vítima e atirado contra a mesma.

Eles continuaram atirando para todos os lados pela rua do mercado público.  Verônica foi socorrida e levada para o Hospital Gerson Castelo Branco onde foi medicada e constatado que passa bem mesmo tendo o projétil ficado alojado num braço abaixo do ombro. Como ela está bem e sem perigo de morte, foi liberada e enviada para casa. A cirurgia para retirada do projétil ficaria para depois.

A quadrilha fugiu deixando a cidade muito abalada principalmente por causa dos festejos de Santa Luzia. A polícia está em diligência para localizar e prender marginais. A população de Luzilândia está revoltada com a falta de segurança e fala-se agora que o assalto aconteceu nas “barbas" do quartel da Companhia de Polícia Militar.

Há muito tempo a cidade clama por segurança. Está muito perigosa. Os assaltos acontecem a todo instante e ao parece, falta uma polícia civil mais operacional, e um maior efetivo nos quadros da Polícia Militar. A morte do gerente do Banco do Brasil serviu apenas para implantação de um quartel de Companhia de Polícia, subordinada ao Batalhão de Piripirí. que, pelo reduzido númerode homens, na prática não passa de um agrupamento, e a "criminalidade está mais ostensiva do que a ostensividade da PM".

Pela sua localização geográfica na fronteira Piauí/Maranhão, a instalação de um Batalhão de Polícia Militar em Luzilândia, chegou a ser anunciado, mas nunca passou de projeto que nunca saiu do papel no Comando Geral da PM em Teresina.

Fonte: Da redação com o luzilandiaonline

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: