Geral

Gabeira faz reportagem para a Globonews em Oeiras

As escolas municipais de Oeiras conquistaram mais de 900 medalhas em olimpíadas

Segunda - 20/05/2019 às 23:05



Foto: Reprodução Fernando Gabeira está em Oeiras, no Piauí
Fernando Gabeira está em Oeiras, no Piauí

O jornalista Fernando Gabeira está em Oeiras, a 270 Km de Teresina, para gravar uma reportagem sobre os avanços da educação municipal, que é modelo para o Brasil.  “Educação Municipal: Oeiras pra o mundo!” é o tema da reportagem para o canal fechado da Globonews.

O deputado estadual B. Sá (Progressistas) destacou nesta segunda-feira (20), na Assembleia Legislativa, a presença de Gabeira em Oeiras para a reportagem sobre  a excelência da educação municipal, com  alunos da rede pública se destacando nacionalmente em olimpíadas e outras premiações.

Em quatro anos de participação, as escolas da rede municipal de Oeiras já conquistaram mais de 900 medalhas na Olimpíada – foram 938, ao todo. Somente em 2018, os alunos de escolas municipais obtiveram 373 medalhas – oito deles ficaram entre os melhores do país e foram selecionados para a etapa internacional da Olimpíada.

Gabeira

Mineiro de Juiz de Fora Gabeira é jornalista, escritor, e ex-deputado federal por quatro mandatos consecutivos (1995/2011) pelo Partido Verde. Gabeira mantém uma site na internet: Gabeira.com.br.

Fernando Gabeira apresenta no canal por assinatura GloboNews o programa de reportagens e entrevistas “Fernando Gabeira”.
A revista Veja escreveu que ele Gabeira é “o guerrilheiro da lucidez, a materialização das utopias impossíveis”. “É um grande elogio: não é fácil harmonizar lucidez e utopia”, reagiu Gabeira.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: