Geral

Funerária de sobrinho de Alckmin é citada na máfia da merenda

Máfia da merenda Alckmin Funerária transporte

Quinta - 04/02/2016 às 11:02



Foto: Brasil 247 A entrega da merenda escolar era feita com o mesmo veículo que transportava cadáveres.
A entrega da merenda escolar era feita com o mesmo veículo que transportava cadáveres.
 Um ex-funcionário da Velório e Funerária Pindamonhangaba, empresa de Lucas César Ribeiro, que administra o serviço na cidade, afirmou que, no período em que trabalhou no local, fazia transporte de merenda escolar para a Verdurama com o mesmo veículo que transportava cadáveres. Lucas é filho do lobista Paulo César Ribeiro, cunhado do governador Geraldo Alckmin.

A Verdurama é investigada pelo Ministério Público Estadual por envolvimento no esquema de fraudes em licitações e pagamento de propina a prefeitos paulistas e outros três Estados. Paulo César, conhecido como Paulão, é suspeito de comandar o esquema no Vale do Paraíba, onde fica Pindamonhangaba, cidade natal de Alckmin. Todos eles negam as acusações.

O agente funerário Vicente Ricardo de Jesus relatou o suposto esquema ao Jornal da Tarde. Além da funerária, Lucas também é dono de uma microempresa de transportes. O endereço informado é o mesmo onde outro filho de Paulão, Thiago, declara residência.

Por meio da assessoria de imprensa, a Prefeitura de Pindamonhangaba negou a acusação. "Isso é mentira. Nunca houve transporte de merenda escolar em carro funerário. Isso é boato que surgiu desde 2006. A gente foi atrás e já desmentiu. Houve confusão porque o carro que transporta a merenda é do mesmo modelo e da mesma cor do carro funerário", afirmou.

Fonte: Brasil 247

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: