Firmino Filho condena a intolerância política


Firmino Filho com Assis Carvalho

Firmino Filho com Assis Carvalho Foto: Luiz Brandão

Ao contrário do PMDB, que não deu o ar da graça, o prefeito de Teresina, Firmino Filho, apareceu de branco ontem (6) à noite,  para o encerramento do 6º Congresso Estadual do Partido dos Trabalhadores, no Hotel Cabana, na zona Sul de Teresina. “Nós não acreditamos na raiva e no ódio como instrumento de construção de um país de amor”, disse, sobre sua presença no encontro do partido que faz oposição ao seu governo.

“Não acreditamos na intolerância e no xingamento como forma de se construir um país democrático. Nós acreditamos que a política é uma forma de transformar para melhor a vida de todos e exige maturidade, respeito e tolerância. Diante desse momento tão ruim que vive o Brasil, eu fiz questão de estar aqui para demonstrar respeito”, acrescentou.

Firmino Filho lembrou que tem um bom relacionamento com o governador Wellington Dias e com as bancadas estadual e federal do PT. “Temos também uma parceria administrativa e nossa presença aqui é uma forma de demonstrar o nosso respeito. O deputado Assis Carvalho nos ajudou muito e continua a nos ajudar bastante em Brasília. Nossa visita também uma forma de gratidão pelo que o deputado fez pela cidade de Teresina”, justificou.

O tucano argumentou que democracia é a convivência respeitosa entre os diferentes pensamentos, a capacidade de dialogar e construir consensos objetivando o interesse coletivo. “É assim que nós entendemos democracia. Desde quando passei pela Assembleia sempre tive um bom diálogo com a bancada estadual do PT”.

Além de Firmino Filho, também estiveram no encotnro do PT a vice-governadora Margarete Coelho (PP), deputados Georgiano Neto (PSD), Evaldo Gomes (PTC), Fábio Xavier (PR), Jainaínna Marques (PTB), Luís Coelho (PHS), Laércio Borges (PRP) e Flávio Nogueira (PDT), além das lideranças municipais de vários partidos.  Osmar Júnior (PCdoB)

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: