Geral

Firmino Filho assina ordem de serviço para pavimentação asfáltica

Cruzamento Pavimentação Ônibus Obras Firmino Filho

Quarta - 07/10/2015 às 00:10



Foto: Alepi/Caio Bruno Prefeito Firmino Filho
Prefeito Firmino Filho
O prefeito Firmino Filho assinou nesta terça-feira (6) a ordem de serviço para execução de obras de pavimentação asfáltica em linhas de ônibus de todas as zonas da capital. Ao todo, serão 41,250 quilômetros de extensão que receberão serviços de pavimentação asfáltica, drenagem, sinalização horizontal e obras complementares. Ao todo, serão investidos R$ 10.471.071,28. A assinatura da ordem de serviço aconteceu nesta terça, no cruzamento das Avenidas Dois e César de Negreiros, no Loteamento Manoel Evangelista, zona Sudeste de Teresina.
 
Segundo o chefe do executivo municipal, a Prefeitura implantou um amplo programa de asfaltamento em toda a cidade. “Foram mais de 255 quilometros de asfalto realizado somente nessa gestão. Estamos beneficiando todas as regiões, sobretudo aquelas vias de são rotas do transporte público. Esse é mais um esforço que estamos imprimindo no sentido de buscar melhoria no sistema de transporte público da nossa capital”, reforçou;

Os trabalhos serão de capeamento em concreto betuminoso usinado a quente em vias estruturais, com pavimentação em pedra poliédrica ou paralelo, em todas as zonas da cidade. “O projeto de pavimentação foi elaborado tendo em vista a importância da qualidade nas vias para o tráfego, pensando na resistência e nas melhores condições de rolamento, no que se refere ao conforto e à segurança”, disse Marco Antônio Ayres, secretário da SEMDUH, que está à frente da gestão das obras de asfalto.

As obras iniciarão logo após a assinatura da ordem de serviço, começando pela zona Sudeste de Teresina, onde os trabalhos deverão ocorrer por cerca de dois meses. Por lá, serão pavimentadas sete vias: acesso ao terminal Todos os Santos, acesso ao Loteamento Manoel Evangelista, acesso do Parque Poty ao Loteamento Manoel Evangelista, acesso ao Residencial Pedro Balzi, Rua Benedicto Almeida, Avenida Itararé e acesso ao terminal Alto da Ressurreição. Na zona Leste serão pavimentadas oito vias, na Sul, 16 vias e na zona Norte, três vias.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: