Geral

Férias no litoral: Agespisa adota medidas para garantir abastecimento regular

Fonte: Ascom | Editor: Redação 06/07/2017 13:36
Praia da Pedra do Sal, no litoral do Piauí Praia da Pedra do Sal, no litoral do PiauíFoto: Setur

O aumento do fluxo de turistas no litoral piauiense durante o período de férias exige um reforço no funcionamento dos sistemas de água e esgoto. Atenta a isso, a Agespisa adotou uma série de providências para garantir o abastecimento regular e a eficiência da rede de esgoto da região.

Como ocorre todos os anos, uma das principais medidas é a instalação de grupos geradores de energia elétrica para permitir o funcionamento do sistema mesmo em caso de falta de energia elétrica. Neste ano, os grupos geradores foram instalados em Luís Correia e no sistema de bateria de poços em Barra Grande.

O plano de ação prevê outras medidas importantes também para as cidades de Parnaíba, Cajueiro da Praia e Ilha Grande, como o serviço de montagem de conjunto de captação de água bruta no Rio Igaraçu e recuperação dos conjuntos de recalque de água tratada da ETA I, que bombeiam água para Luís Correia e praias Peito de Moça e Coqueiro.

“Como medida preventiva, estamos encaminhando dois conjuntos de bombas de reserva para o sistema de captação dos poços do povoado Barrinha, em Cajueiro da Praia”, informa o engenheiro Moacyr Gayoso, superintendente operacional da Agespisa. Os poços de Barrinha abastecem uma das praias mais movimentadas de todo o litoral piauiense, a Praia de Barra Grande.

A manutenção da rede de esgoto é outra preocupação da Agespisa. Para evitar extravasamentos, a empresa fez limpeza na rede e na estação coletora situadas na orla de Luís Correia.

Produção em Parnaíba

A Agespisa está produzindo 43,2 milhões litros de água por dia em seu complexo de produção na cidade de Parnaíba, composta por quatro estações de tratamento de água. Elas abastecem também a cidade de Luís Correia e as praias Peito de Moça e Coqueiro.

A companhia montou um plantão especial para atendimento dos usuários e turistas. As solicitações e reclamações podem ser feitas através do telefone 0800 086 8888, que funciona durante 24 horas. A ligação é gratuita também de telefones celulares.

Comentários