Geral

Falsário desatento é preso portando CNH com validade acima de 5 anos?

CNH validade cinco anos falsario

Quarta - 28/08/2013 às 15:08



Policiais Rodoviários Federais de serviço no posto de fiscalização da PRF no Km 12 da BR 316, em Teresina, prenderam na segunda-feira (26), o motorista de uma picape que dirigia com carteira de motorista falsificada.

Os agentes da PRF pararam a caminhonete VW Saveiro, emplacada em Garuva/SC, para procedimentos de fiscalização. A análise dos documentos de porte obrigatório levou à suspeita da CNH apresentada pelo motorista.

O documento de habilitação legal apresentava sinais que o distinguia dos modelos originais. Ao verificar os dados ali inseridos, a fiscalização pode constatar que a CNH havia sido emitida em 05.01.2009 e o prazo de validade estava previsto para 04.09.2014.

Da forma que está, fica previsto um prazo de validade para a carteira de motorista equivalente a 5 anos e 9 meses. Este período contraria o Código de Trânsito Brasileiro que estabelece taxativamente em cinco anos prazo de validade da CNH.

Este fato permitiu confirmar a suspeita de falsificação, sendo o motorista preso e encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil em Teresina para as medidas legais. Somente nesta semana, este é o segundo motorista preso por dirigir com carteira falsa.

Fonte: PRF

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: