Geral

Ex-presidiário é morto na frente da namorada na Zona Sul de Teresina

teresina tiros morto ex-detento

Quarta - 30/10/2013 às 02:10



O ex-presidiário Francisco José Gonçalves Bastos foi morto com tiros nas costas, por volta das 21h desta terça-feira (29), em praça do Parque Rodoviário, Zona Sul de Teresina. Segundo o tenente Gerson Santana, do 6º Batalhão da Polícia Militar, a vítima estava acompanhada da namorada quando dois homens chegaram em uma morto e efetuaram os disparos.

"Acreditamos que o crime tenha sido um acerto de contas. A namorada do jovem revelou que fazia apenas dois meses que ele havia sido solto do Presídio de Pedrinhas, no Maranhão, onde cumpria pena por homicídio", destacou o policial.

Ainda de acordo com o tenente, a polícia está em diligência para a captura dos criminosos, que fugiram em direção ao bairro Dirceu. Péritos da Delegacia de Homicídios foram acionados.

Tentativa de homicídio
Por volta das 20h, um rapaz identificado como Diego da Silva Pereira, 26 anos, sofreu uma tentativa de morte em frente ao Terminal Rodoviário Lucídio Portela, também na Zona Sul da capital. A Polícia Militar acredita que um rapaz conhecido como Alan, seria o autor dos dois disparos que acertaram as costas e o braço da vítima.

"Nesta ocorrência testemunhas relataram ter visto dois homens também em uma moto, mas não suspeitamos que os dois crimes tenham ligações, apenas coincidência. Na tentativa de homicídio o jovem teve sorte de chegarmos minutos depois e o encaminharmos rapidamente para o Hospital de Urgência de Teresina", contou o tenente Gerson Santana.

Fonte: g1/pi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: