Geral

Estudantes convocam população para ato contra o Inthegra

O evento acontece nesta quarta-feira (11), na Praça da Bandeira

Segunda - 09/04/2018 às 14:04



Foto: Divulgação Ato dos estudantes contra o Inthegra
Ato dos estudantes contra o Inthegra

Está marcado para acontecer na próxima quarta-feira (11), às 9h30, na Praça da Bandeira, Centro de Teresina, um ato unificado por mudanças no novo sistema de transporte público da capital, o Inthegra.

A ação é organizada pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) das universidades Federal e Estadual, além da Associação Mundial dos Estudantes Secundaristas de Teresina (AMES). Os estudantes convocam toda a população a participar do ato.

Segundo o DCE-UFPI, a implantação do novo sistema está causando um caos na população. “Horas e horas nas paradas, linhas reduzidas ou extintas, integração que não acontece por limite de uso do passe, tempo limitado que expira, ou cobrança indevida, além de ônibus lotados que quebram todo dia deixando a gente na mão!”, diz o texto publicado nas redes sociais pelo DCE.

Durante o ato, os estudantes entregarão ao prefeito Firmino Filho, uma carta de reivindicações para cobrar melhorias no sistema.

Outro problema enfrentado pelos alunos da UFPI, é a retirada das linhas de ônibus que faziam o trajeto na universidade. Antes os alunos tinham as linhas 401, 406 e 730, agora eles contam apenas com a 401, enfrentando assim lotação e atraso devido a quantidade insuficiente de ônibus para atender a demanda.

“Não aceitaremos! Na iminência da retirada das Linhas Circulares, O DCE da UFPI, da UESPI e a AMES convocam um grande Ato Unificado para dizer ao prefeito e ao SETUT que basta de massacrar o Teresinense! Entregaremos uma carta de reivindicações e exigiremos resposta imediata da Prefeitura!”, conclui.

Fonte: DCE-UFPI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: