Política

Erisvaldo Marques é o novo defensor público-geral do Piauí

A definição do cargo aconteceu ontem à noite no Palácio de Karnak
Fonte: Paulo Pincel 28/02/2019 07:51
Defensor público Erisvaldo Marques Defensor público Erisvaldo MarquesFoto: DPGE

Em audiência com defensora pública-geral, Hildeth Evangelista, no começo da noite desta quarta-feira (27), no Palácio de Karnak, o governador Wellington Dias definiu o sucessor dela no cargo. O novo defensor público-geral será Erisvaldo Marques, classificado em primeiro lugar na eleição que definiu a lista tríplice que foi encaminhada ao Executivo.

A eleição para escolha do novo defensor público-geral do Estado do Piauí para o Biênio 2019/20921 aconteceu na segunda-feira (25), e escolheu Erisvaldo Marques dos Reis, com 66 votos; Ivanovick Feitosa Dias Pinheiro, com 59 votos, e João Castelo Branco Vasconcelos Neto, com 58 votos.

Dos 117 defensores públicos aptos a votar,108 compareceram ao pleito. A apuração foi realizada pela Comissão Eleitoral, presidida pelo defensor público Roberto Gonçalves de Freitas Filho, logo após encerrada a votação.

A nomeação de Erisvaldo Marques vai acontecer depois do Carnaval. A defensora Hildeth Evangeslista tem uma nova audiência agendada com Wellington Dias nesta quinta-feira, às 11h30, no Karnak.

Comentários

Apoio: