Geral

Empresa holandesa prepara para viagem só de ida a Marte

ida marte passagem empresa

Terça - 14/08/2012 às 19:08



Foto: Divulgação/Facebook Conceito artístico da colônia humana em Marte proposta pela Mars One
Conceito artístico da colônia humana em Marte proposta pela Mars One
 A partir de 2023, turistas poderão viajar a Marte com uma passagem de ida simples, que será financiada com a cobertura da aventura, divulgou uma empresa holandesa, enquanto o jipe-robô Curiosity , da Nasa, faz as primeiras explorações no Planeta Vermelho.

"A conquista de Marte é a etapa mais importante da história da humanidade", disse à AFP Bas Lansdorp, engenheiro mecânico de 35 anos que criou a empresa Mars One, decidido a prosseguir com sua ideia, apesar do ceticismo dos especialistas.

Uma particularidade do projeto é que, por enquanto, não haverá viagem de volta, impossível do ponto de vista técnico, explicou Bas Lansdorp.

O empresário avalia o custo da viagem em 6 bilhões de dólares (cerca de 12 bilhões de reais), mais de duas vezes os 2,5 bilhões da missão do robô americano Curiosity, que posou em Marte em 5 de agosto para investigar se o entorno do planeta foi propício à vida microbiana no passado.

A seleção de astronautas, sua vida diária em Marte e a viagem de sete meses serão material para programas de televisão destinados a financiar a aventura.

Bas Lansdorp explicou ter tido a ideia do financiamento do projeto ao conversar com o compatriota Paul Römer, um dos criadores do \'reality show\' Big Brother, exibido pela primeira vez na Holanda, em 1999

Fonte: ig

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: