Cidade

Empregados de supermercados param na próxima terça

A categoria protesta contra o fim dos feriados imposta por Temer

Sábado - 14/07/2018 às 15:07



Foto: Reprodução Supermercado
Supermercado

Os cerca de 3 mil empregados de supermercados vão parar na  próxima terça-feira (17) em protesto contra o fim dos feriados para a categoria, depois que o presidente Michel Temer estabeleceu a atividade dos supermercados com essencial como os hospitais, polícias e outros.  Com a nova lei, os supermercados pode abrir nos feriados, sábados e domingos, durante 24h.

O  secretário-geral do Sindicato dos Comerciários de Teresina, Gilberto Paixão, explicou que a Associação de Supermercados do Piauí não quer dar mais os feriados, inclusive no dia dos comerciários, na última semana de outubro porque uma lei assinada pelo presidente Michel Temer considerou os supermercados com atividade essencial.  “Vão ficar trabalhando direto na Páscoa e no Natal”. 

Segundo ele, os comerciários, que são 20 mil, estão participando de uma negociação de acordo coletivo de trabalho de 2017/2018, e agora a negociação passa a ser regulada pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT). 

Os comerciários estão reivindicando reajuste salarial de 2,23%, acima da inflação do período, que teve 1,79%. Esse reajuste é linear, atingindo todos os comerciários, inclusive os que ganham acima do piso salarial.

Com o reajuste de 2,23%, o piso salarial dos comerciários passará de R$ 1,063 mil para R$ 1,380 mil. 

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: