Geral

Empossados novos agentes e escrivães de Polícia Civil

Só em 2016, o Governo realizou a nomeação de 182 policiais civis e 747 novos soldados da Polícia Militar

Segunda - 05/12/2016 às 21:12



Foto: Ascom Posse dos novos agentes e escrivães de Polícia Civil
Posse dos novos agentes e escrivães de Polícia Civil

O Estado do Piauí conta agora com 79 novos policiais civis. Os Secretários de Segurança, Cap. Fábio Abreu; de Administração, Franzé Silva; e o Delegado Geral, Riedel Batista; empossaram nesta segunda-feira (05), 59 novos agentes e 17 escrivães, durante solenidade realizada na sede da Academia de Polícia (Acadepol), no bairro Saci.

O delegado Geral, Riedel Batista, deu as boas vindas aos novos policiais e pediu dedicação e empenho para que eles possam realizar um bom trabalho. “Peço que vocês honrem o nome da Polícia Civil do Piauí prestando um bom serviço a sociedade piauienses. Atendendo bem cada cidadão que muitas vezes chega as delegacias fragilizado. Nós fazemos parte da melhor Polícia Civil do Brasil e é o nosso trabalho que engrandece essa instituição”, destacou.

Franzé Silva, secretário de Administração, ressaltou o compromisso assumido pelo Governador Wellington Dias em nomear os concursados. “Aos poucos estamos conseguindo equilibrando financeiramente o Piauí. È com muita dificuldade que o nosso Estado está conseguindo honrar todos os compromissos assumidos. Por isso, precisamos reconhecer a importância desse momento. O Brasil todo vive um momento de déficit  e o Piauí está contratando novos policiais. Destacar o empenho do Secretário Fábio Abreu que sempre brigou por essa causa. O Governador reconhece a importância da segurança e vai continuar se empenhando para melhorar o efetivo da Polícia Civil e a qualidade da segurança pública no Piauí.", frisou.

O secretário de Segurança informou que após a posse os novos agentes e escrivães irão participando da Força Tarefa em Teresina. “Os nomeados vão ficar inicialmente aqui em Teresina para ajudar nas investigações das Delegacias Especializadas e em alguns distritos. Outros serão encaminhados imediatamente para interior, como é o casos dos aprovados no concurso para as cidades de Uruçui, Ribeiro Gonçalves e Bertolínia atendendo a uma solicitação dos delegados desses municípios. Mas a nossa intenção, após a Força Tarefa, é reforçar o policiamento no interior.”, disse o secretário.

Só em 2016, o Governo do Piauí realizou a nomeação de 182 policiais civis e 747 novos soldados da Polícia Militar que passaram a integrar o trabalho ostensivo em todo o estado piauiense.

“Nós ganhamos 25 novos delegados, 119 agentes e 38 escrivães que já estão trabalhando. Já na Polícia Militar, 704 novos soldados e 43 oficiais estão com a gente nas ruas. Eu considero um avanço da gestão. Trabalhamos para que haja concursos regularmente, ano a ano. Nosso objetivo é uma aproximação maior da necessidade real de efetivo para o Piauí”, completou o Fábio Abreu.

Fonte: Portal do Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: