Trabalhadores em educação denunciam gestão de WDias

Os trabalhadores estão em greve há mais de um mês

Quinta - 19/07/2018 às 15:07

Foto: Jorge Bastos Governador do Piauí, Wellington Dias
Governador do Piauí, Wellington Dias

Por meio de uma Carta Aberta, os trabalhadores em educação do Piauí, que estão em greve há mais de um mês, manifestam insatisfações com o governo estadual.  A carta será entregue à população na tarde desta quinta-feira (19) durante uma panfletagem no cruzamento da Avenida Frei Serafim com a rua Coelho de Resende.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Piauí (SINTE-PI), “na Carta Aberta os trabalhadores denunciam a gestão dos recursos dos servidores que o governo desconta, como o caso dos planos de saúde, que atende mais de 300 mil beneficiários e está suspenso por falta de pagamento aos hospitais e clínicas credenciadas, os empréstimos consignados que o governo desconta do servidor e não repassa para os bancos, o repasse dos descontos dos servidores sindicalizados que não está sendo repassado para as entidades sindicais”.

Outra reivindicação dos trabalhadores é o não pagamento do reajuste após um acordo firmado em 12 de março. A categoria denuncia ainda que o reajuste dos trabalhadores em educação anunciado pelo MEC em novembro/2017 já está disponível nos cofres do governo estadual desde janeiro de 2018, e questiona por que o valor não é repassado aos trabalhadores.

Carta à População

Fonte: Sinte-PI