Geral

Eletrobras recebe até 80 reclamações por dia sobre fios e quedas de en

fios, postes, eletrobras, riscos, choque

Segunda - 01/08/2016 às 13:08



Foto: Da Redação Na rua Freire Andrade um fio solto tem causado medo aos moradores.
Na rua Freire Andrade um fio solto tem causado medo aos moradores.
A Eletrobras Piauí recebe até 80 reclamações por dia relacionadas a fios soltos, quedas de energia e outros problemas que dizem respeito aos postes somente em Teresina. É comum ver nos postes fios soltos e muitas vezes as pessoas não sabem como se comportar diante da situação. Na rua Freire Andrade, bairro São João, zona Leste da cidade, um fio solto tem causado medo aos moradores da região.

“Como ando de moto, fico com medo de me enroscar no fio que está solto e às vezes vou para outra rua para evitar um acidente”, disse o estudante Valmir Alves.

De acordo com o gerente do Departamento de Serviços da Eletrobras Piauí, Adail Viana, a maioria dos fios que estão soltos nos postes pertence à rede de telefonia e não causam riscos de choques. Porém, podem ocasionar acidentes, quando, por exemplo, um caminhão derrubar o poste, ou o motoqueiro se enroscar nos fios. Mas a população deve ficar alerta e não tocar nos fios soltos.

“Quase todos os fios soltos são da rede de telefonia que estão em desuso. Eles quebram por serem antigos. Ficam abaixo da rede elétrica e não oferecem riscos de choques”, disse o coordenador.

Teresina dispõe de vinte equipes para atendimento diário destes casos. As pessoas que identificarem este tipo de problema ou que tiverem dúvidas a respeito de fiação podem entrar em contato com a Eletrobras pelo telefone: 0800 086 0800.

Fonte: Cintia Lucas

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: