Geral

DPE inicia atendimentos no Justiça Itinerante na Unidade João XXIII

Piauí Defensoria Pública

Quinta - 18/02/2016 às 17:02



A Defensoria Pública do Piauí (DPE-PI), por meio da Defensoria Itinerante, iniciou, nessa quarta-feira (17), as ações no Programa Justiça Itinerante que seguem até a próxima sexta-feira (19). Os atendimentos estão sendo realizados nas novas instalações da DPE-PI, na Unidade João XXIII, antiga sede do Espaço Cidadão.

Entre os serviços prestados pela Defensoria Pública estão a retificação de registros civil de nascimento e casamento, suprimento de óbito e divórcio consensual. Além da DPE-PI, estão oferecendo serviços jurídicos, por meio do programa, o Tribunal de Justiça do Piauí, o Ministério Público do Piauí e ainda cartórios habilitados para realizar agendamento de casamentos comunitários. O atendimento, realizado das 8h às 12h, é feito com a distribuição de senhas diárias com previsão de até 120 atendimentos no dia.

Elaborado pela Defensoria Itinerante, o relatório da primeira ação do Justiça Itinerante em 2016, realizado no auditório do Tribunal de Justiça, traz números significativos para a Defensoria Pública do Piauí. Foram realizados 587 atendimentos, resultando em 281 ações, sendo que 37% correspondem a divórcio consensual, 33% a suprimento de óbito e 27% a retificação de registros civis.

A Defensoria Itinerante tem a direção do defensor público Afonso Lima da Cruz Júnior e coordenação da defensora pública Paula Batista da Silva, contando ainda com a atuação do colaborador Lívio César Maia e estagiários da DPE-PI.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: