Geral

Dono de moto recebe multa de carro

recebe carro multa moto dono

Sábado - 04/05/2013 às 12:05



Foto: portallagoadobarro Mamede Dias mostra a multa com a imagem de um carro
Mamede Dias mostra a multa com a imagem de um carro
O motorista profissional Mamede Dias, de 39 anos, tenta anular uma multa errada que recebeu do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes. Ele, que é proprietário de uma moto CG 125 Fan recebeu a multa, até aqui tudo bem e o mais curioso é que na foto da notificação de autuação por infração de transito o que aparece é um carro.

Conforme consta na notificação, o local onde ocorreu a infração foi na cidade de Igarassu-PE na BR-101 KM 44,6 por transitar em velocidade superior à máxima permitida no local, segundo Mamede Dias que mora no Piauí declara que nunca esteve na cidade de Igarassu-PE.” Eu considero isso um erro tremendo, pois nunca estive nessa cidade e muito menos trafegando de moto, espero que o órgão resolva logo esse empecilho além da multa tem os pontos na habilitação” relatou Dias.

Dias percorre uma verdadeira peregrinação tentando resolver a multa que segundo ele não cometeu. “Como a minha motocicleta é emplacada no estado do Pernambuco procurei o Detran na cidade de Petrolina-PE, distante cento e noventa quilômetros de onde moro aqui no Piauí, lá fui informado que era com o DNIT mesmo e forneceram um numero de telefone que entrei em contato e foi dito que eu deveria encaminhar para o órgão em Brasília-DF um documento pedindo a anulação da infração”.

O motorista Mamede Dias faz uma observação importantíssima a numeração da placa do carro é parecida com a numeração da sua motocicleta ambos do Pernambuco. “ Observando o numero da placa do caro que é KKW 9099 e a da minha moto KKW 9039 poderá ter acontecido um erro no lançamento por parte do operador do sistema é o que acho” destacou.

Com a ajuda do faro investigativo de Clecio Santos que sempre contribui com o portal, com numero da placa do carro pesquisando no Detran-PE, verificou que o automóvel possui três multas não quitadas sendo que uma delas é na mesma rodovia de Igarassu-PE BR-101 KM 44,6. Coincidência? Ou será que Dias está com a razão e trata-se realmente de um erro?

Resta agora aguardar a resposta que o DNIT vai apresentar para Mamede Dias que tem um debito de R$ 85,13 (oitenta e cinco reais e treze centavos) e possivelmente 4 (quatro pontos) subtraídos na CNH. Fique ligado e Acompanhe aqui o desenrolar desse caso.

Fonte: portallagoadobarro

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: