Geral

Dirceu diz que donos de veículos de comunicação são contra o PT

PT contra donos Dirceu

Domingo - 27/11/2011 às 16:11



Ministro-chefe da Casa Civil durante os dois primeiros anos do governo Lula, José Dirceu acusou a imprensa de atuar em oposição ao PT. Nesta sexta-feira (25), ele participou do evento em comemoração aos 30 anos de existência da legenda, realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Dirceu, que teve os direitos políticos cassados em 2005, por suposto envolvimento com o Mensalão, afirmou que a maioria das grandes publicações é de direita. “Os proprietários de veículos de comunicação são contra nós do PT. Fazem campanha noite e dia contra nós. Só lamento que não haja jornal de esquerda, que seja a favor do governo”.

Ainda sobre o escândalo do Mensalão, no qual foi definido pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, como “chefe da quadrilha”, o ex-parlamentar novamente criticou a cobertura jornalística. Ele atribuiu o episódio como “uma conspiração da mídia golpista”, informa a Veja.com, em matéria assinada por Carolina Freitas.

Blogosfera
Outro petista presente no evento desta sexta, o deputado federal Paulo Teixeira elogiou o trabalho dos blogueiros de esquerda. “Quero cumprimentar os valentes blogueiros sujos, como são eles chamados pelos inimigos. São os blogueiros sujos que nos ajudam na democratização da comunicação”.

Fonte: comunique-se

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: