Geral

Dilma recebe deputados para pedir apoio a medidas econômicas

Ministros Deputados Senado Congresso Nacional Presidenta Dilma

Terça - 16/02/2016 às 14:02



Foto: Reprodução Presidente Dilma Rouseff
Presidente Dilma Rouseff
A presidente Dilma Rousseff recebeu na manhã desta terça-feira (16) no Palácio do Planalto os líderes dos partidos que compõem a base aliada na Câmara dos Deputados para pedir o apoio deles aos projetos da área econômica que o governo quer aprovar neste ano no Congresso Nacional.

Nesta segunda (15), Dilma já havia feito reunião semelhante com os líderes da base no Senado. A estratégia do governo é fazer com que os parlamentares articulem junto às suas bancadas o apoio necessário para passar temas econômicos pelas duas Casas.

Entre as medidas que o governo quer aprovar ainda em 2016 estão a recriação da CPMF como fonte de financiamento da Previdência Social, a PEC que prorroga até 2023 a Desvinculação das Receitas da União (DRU) e a reforma da Previdência.

Além de Dilma, participaram do encontro desta terça com os deputados os ministros Jaques Wagner (Casa Civil) e Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo), responsáveis pela interlocução do Palácio do Planalto com o Congresso Nacional.

Após a reunião com os deputados, Dilma receberá em seu gabinete o ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rossetto.

Segundo o Planalto, participaram do encontro com a presidente Dilma Rousseff os deputados José Guimarães (PT-CE), Afonso Florence (PT-BA), Weverton Rocha (PDT-MA), Márcio Marinho (PRB-BA), Domingos Neto (PMB-CE), Eduardo da Fonte (PP-PE), Jovair Arantes (PTB-GO), Leonardo Picciani (PMDB-RJ), Maurício Quintella (PR-AL), (PC do B-BA), Rogério Rosso (PSD-DF), Givaldo Carimbão (PROS-AL), Luís Tibé (PT do B-MG), Júnior Marreca (PEN-MA), João Carlos Bacelar (PTN-BA), Hugo Leal (PROS-RJ), Ricardo Barros (PP-PR), Paulo Magalhães (PSD-BA), José Rocha (PR-BA), Antonio Bulhões (PRB-SP), Silvio Costa (PT do B-PE), Aluísio Mendes (PTN-MA), e Macedo (PSL-CE).

Coordenação política

Com a volta dos trabalhos no Congresso Nacional nesta semana, Dilma também retomou as reuniões da coordenação política, grupo formado pelos ministros mais próximos a ela que avalia o cenário político para o governo e define as estratégias que serão adotadas para o Planalto sair vitorioso em votações importantes.

Fonte: globo.com

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: