Geral

Detran apresenta programação da Semana Nacional de Trânsito

O evento inicia nesta segunda (19) e segue até sexta-feira (23) com ações de conscientização da população para um trânsito mais seguro.

Segunda - 19/09/2016 às 14:09



O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) inicia, nesta segunda-feira (19), a programação da Semana Nacional de Trânsito 2016. Com o tema "Eu sou + 1 por um trânsito + seguro", o evento segue até sexta-feira (23), promovendo ações de conscientização da população para um trânsito mais seguro.

Entre as atividades previstas, estão palestras sobre trânsito e cidadania para estudantes da rede pública de ensino, colaboradores de empresas da área do transporte, além de blitzen educativas em Teresina e na cidade de União. As ações serão realizadas em parceria com a  Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans), Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTran), Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), dentre outros.

A educadora de trânsito do Detran-PI, Larissa Caldas, destaca que o foco principal das ações promovidas durante a semana é conscientizar o cidadão. “É preciso entender que quem faz o trânsito somos nós, condutores de veículos e pedestres. A prudência, mudança de postura e a responsabilidade enquanto dirigimos ou atravessamos uma avenida são algumas medidas essenciais para melhorar a segurança no trânsito, evitar acidentes e salvar vidas”, pontuou Larissa.

A Semana Nacional do Trânsito é realizada há 19 anos e foi instituída pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), por meio da lei nº 9.503/97. É desenvolvida sob a orientação do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e tem como objetivo realizar ações educativas para promover mudanças de postura da sociedade em prol de um trânsito mais cidadão.

Programação da Semana Nacional de Trânsito:

• Segunda-feira (19)
8h30: Palestra educativa na empresa Três Corações

• Terça-feira (20)
8h30: Palestra educativa na CMEI Dona Odinéia, localizada na Rua Engenheiro Miguel Furtado Bacelar, no Bairro Buenos Aires.

8h30: Palestra educativa para os servidores do Detran-PI, no auditório da EPT

• Quarta-feira (21)
8h30: Palestra educativa na Transportadora Rolim

• Quinta-feira (22)
8h30: Blitz Educativa no Cruzamento da Av. Frei Serafim com Miguel Rosa

8h30: Blitz Educativa na cidade de União

• Sexta-feira (23)
8h30: Blitzen Educativa no Cruzamento da Avenida Nossa Senhora de Fátima e Jockey Clube
8h30: Palestra na Escola Conselheiro Saraiva (SESI), localizada Av. Henry Wall de Carvalho, 6620 - Distrito Industrial.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: