Geral

Detento é acusado de comercializar celulares em penitenciária

preso vendia celulares penitenciária

Quarta - 06/01/2016 às 17:01



Foto: jornalesp Penitenciária de Esperantina
Penitenciária de Esperantina
 Agentes penitenciários apreenderam, na manhã da última segunda-feira (04), quatro aparelhos celulares e 25 baterias com um preso nas dependências da Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo, no município Esperantina.

Os agentes iniciaram investigação até chegar ao nome de Raimundo Nonato, que cumpre pena há nove anos por latrocínio, roubo seguido de morte. Eles revistaram os pertences do preso e encontraram os aparelhos e as baterias.

De acordo com Kleiton Holanda, diretor do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), o preso comercializava os telefones. “Raimundo trabalhava na cozinha da prisão e demonstrava bom comportamento. O trabalho dele na distribuição de alimentos facilitava a entrega dos celulares”, declarou. Raimundo Nonato será isolado por dez dias, sendo privado de visitas e banhos de sol.

Ainda segundo Kleiton Holanda, a penitenciária de Esperantina abriga 320 presos, no entanto, tem capacidade para apenas 320. “A superlotação dos presídios contribui para casos como esse”, pontuou.

Fonte: com informes do jornalesp

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: