Política

Deputado delegado da PF tenta impedir visita de Lula ao Piaui

Terça, 22/08/2017 às 19:08



Foto: Reprodução Caravana
Caravana "Lula pelo Brasil" já percorreu vários estados

Mais uma demonstração de que o discurso de pregação ao ódio ao PT e de pereseguição ao ex-presidente Lula não pára foi dada hoje pela manhã, na Assembleia Legislativa do Piauí. O líder da oposição naquela casa, deputado e delegado da PF, Robert Rios Magalhães, do PDT, ingressou com representação no Ministério Público Eleitoral, em ofício endereçado ao procurador-regional eleitoral, Isarel Gonçalves Santos Silva, tentando impedir a realização da caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Piauí, prevista para o período de 1 a 4 de setembro.  O movimento Lula pelo Brasil pretende visitar as cidades de Marcolândia e Picos, no Sul do Piauí, além de Altos e Teresina.

Rios considera a caravana de Lula "campanha eleitoral antecipada ilegal". "Senhor procurador. Comprimentando-o, solicitou a Vossa Excelência provodências no sentido de coibir campanha eletoiral antecipada ilegal e outras ações irregulares no Estado do Piauí pelo Senhor Luiz Inácio Lula da Silva, anunciada para os dias 1 a 4 de setembro vindouro, em visita aos municípios de Marcolândia, Picos, Altos e Teresina, em total desrespeito à legislação em vigor e ao princípio da igualdade entre os candidatos, que uma vez violado, resultando  em afronta à norma, não sendo necessário aguardar o possível registro da candidatura para autorizar a responsabilização do transgressor. Na oportunidade, renovo à Vossa Excelência, protestos de estima e elevado apreço;. Robert Rios Magalhães -Deputado Estadual", escreveu o parlamenar no Ofício GDAU nº 088/2017, de 22 de agostod e 2017.

Diploma

Para os líderes petistas, além de tentar cercear o direito de ir e vir assegurado a todos os brasileiros pela Constituição Federal de 1988, o deputado do PDT atentou contra a história e contra a dignidade do ex-presidente ao ironizar a proposta de concessão do diploma de Doutor Honoris Causa pela Universidade Federal do Piauí.

Robert Rios afirmou na tribuna do Legislativo do Piauí, que Lula precisava realmente de diplomas, do primário, do ginásio e do curso superior, que ele não tem. "Um grande inverdade, uma ironia preconceituosa e comum às elites que nunca aceitaram um trabalhador na Presidência da República", reagiram as lideranças do PT no Piauí.

Legítimo

O líder do Governo na Assembleia Legisltiva, deputado João de Deus, do PT, sugeriu aos outros líderes de partidos, que façam o mesmo, que busquem o contato com a população nos estados para ouvir as suas inqueitações e assim saber o que precisa ser feito para resolver as questões urgentes do Brasil.

João de Deus citou o prefeito de São Paulo, João Dória Júnior, que tam,bém tem viajado a vários estados do país, levando ao conhecimento da sociedade dessas cidades os projetos e as propostas  que o PSDB executa na capital paulista. "Isso também é campanha antecipada?", questionou a liderança.

´É uma pena que um deputado perda seu tempo, que poderioa ser trabalho em favor do Piauí, com picuinhas e demonstração de ódio e perseguição ao maior çider político do Brasil de todos os tempos", diz Sergio Alves, lider estudantil da UFPi e filiado ao PT.  

Agenda

A agenda da viagem do ex-presidente Lula ao Piauí que começa no dia 1º, às 10h, com chegada a cidade de Marcolândia, sul do Piauí e visita ao Parque Eólico. Lula segue depois para Picos com chegada prevista para às 16h. Às 18h, recebe o Título de Cidadão Picoense.

No dia 2, às 9h, acontece a visita a Central de Cooperativas de Cajucultores do Estado do Piauí (Cocajupi). Às 10h, será a visita a Casa Apis - Central de Cooperativas Apícolas do Semi-árido Brasileiro. Depois, às 11h30 atividade pública no calçadão da cidade. A chegada a Teresina está prevista para às 19h, com jantar de adesão às 20h.

Dia 3, às 8h30, acontece ato público no Teresina Hall com a juventude. Às 10h30, está programado evento em Altos. Na quarta-feira, às 10h, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva recebe o título Doutor Honoris Causa pela Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: