Geral

Depósito clandestino é desarticulado com R$ 1 milhão em mercadorias

SEFAZ Deccoterc COE Investigação Depósito Clandestino

Quarta - 21/01/2015 às 21:01



Foto: Paulo Brandão A mercadorias foram encontradas num galpão clandestino no Recanto das Palmeiras, na zona Leste de Teresina
A mercadorias foram encontradas num galpão clandestino no Recanto das Palmeiras, na zona Leste de Teresina
A Delegacia Especializada de Crimes contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo (Deccoterc), em parceria com a Coordenação de Operações Especiais (COE) da Secretaria da Fazenda do Piauí, desarticulou um depósito clandestino localizado no bairro Recanto das Palmeiras, na zona leste de Teresina. A ação realizada nesta quarta-feira (21) é resultado de uma investigação que durou três meses.

“Todos os depósitos que estão sendo alvo de investigação por suspeita de atuarem clandestinamente serão abordados, em nome do Estado. E eu estarei presente em todas as operações, fazendo a abordagem, juntamente com a equipe da SEFAZ. É importante para combater a sonegação e também para que o Estado arrecade mais e possa realizar melhores investimentos para a população”, comenta o delegado titular da Deccoterc, José João Pereira, mais conhecido por JJ.

O depósito desarticulado hoje é considerado clandestino, já que não está inserido no cadastro da Sefaz e as notas apresentadas não eram relativas ao endereço. Foram encontrados no local, aparelhos de ar-condicionado, geladeiras, frigobar, freezers, além de material de construção, cadeiras e até bebidas. No total, o valor da mercadoria foi estimado em R$ 500 mil.

Equipes da Sefaz trabalham agora no levantamento de todo o estoque para deduzir quanto será o tributo que o dono do estabelecimento terá que restituir aos cofres públicos.

Fonte: Ascom-Sefaz

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: