Dentista suspeita de racismo é presa em Teresina

A mulher pretendida deixar o Piauí


Delzuíte Macedo

Delzuíte Macedo Foto: Reprodução/WhatsApp

A dentista Delzuíte Macedo Ribeiro, que publicou textos com insultos racistas no Facebook, foi presa no inicio da manhã de hoje (17), em um hotel situado no Centro de Teresina. Segundo informações do delegado Emir Maia, gerente do Grupamento de Policiamento do Interior (GPI), a dentista estava escondida e se preparava para ir à São Paulo.

Os policias cumpriram o mandado de prisão contra a dentista porque ela não se apresentou à Polícia Civil de São Raimundo Nonato para prestar depoimentos a respeito das acusações. Delzuíte fez uma postagem com cunho racista supostamente para um bebê de apenas um mês de idade.

A dentista foi levada ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização do exame de corpo de delito e agora está à disposição da justiça.

Delzuíte foi denunciada deste mês após publicar um texto com ofensas racistas a um bebê e sua mãe que moram em São Raimundo Nonato. A delegada Cynthia Verena considerou que as ofensas atingiram um grupo e não apenas a mãe e o bebê, configurando o crime de racismo. Pelo menos oito pessoas acusaram a dentista de racismo em São Raimundo Nonato. 

Postagem polêmica da dentistaPostagem feita pela dentista 

Fonte: Polícia Civil

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: