Geral

Delegada Anamelka Cadena assume diretoria da SSP-PI

A solenidade de posse ocorreu na manhã de hoje

Terça - 21/05/2019 às 13:05



Foto: Divulgação SSP Delegada Anamelka Cadena
Delegada Anamelka Cadena

A delegada de Polícia Civil, Anamelka Albuquerque Cadena tomou posse na manhã desta terça (21) como Diretora de Gestão Interna da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI). A s solenidade de posse foi realizada na sede da SSP e contou com a presença do Secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu; o Deputado Estadual, Coronel Carlos Augusto; o Delegado Geral, Luccy Keiko; demais delegados, policiais civis e militares, servidores da SSP, familiares e amigos.

Anamelka diz o desafio é buscar uma atuação ainda mais impactante principalmente quanto aos crimes praticados contra as mulheres com operações mais constantes para que a mulher se sinta mais acolhida na atuação da polícia.

Delegada Anamelka

"Desde 2015 o Secretário Fábio Abreu nos deu uma abertura para buscar melhorar o atendimento nas delegacias especializadas, queremos divulgar as políticas públicas que já existem, propor novas e trabalhar nessa conscientização da população, e ainda receber os profissionais da segurança pública para facilitar as dinâmicas de atendimento nas unidades, não só relacionadas as mulheres, mas em pautas como a criança e o adolescente, meio ambiente, idoso, dentre outras”, destaca a nova diretora de Gestão Interna.

Para o secretário Fábio Abreu, Anamelka foi escolhida para assumir o cargo porque é uma profissional que mostrou capacidade e competência a frente das unidades que já trabalhou.

"Nos temos bons profissionais tanto na Policia Civil como na Policia Militar e eu sempre digo isso, que talvez no nosso pais é o lugar mais tranquilo pra fazer uma escolha porque nos temos os melhores profissionais e é por isso que a gente teve esse cuidado e essa atenção para escolher a Delegada Anamelka como subsecretária, não tenho dúvidas de que é uma profissional que já mostrou sua capacidade e competência a frente das unidades que já trabalhou e que vai sem dúvida nenhuma mostrar esse trabalho a frente a subsecretária", diz Fábio Abreu.

Anamelka Alburquerque Cadena é casada, brasileira, natural de Parnaíba-PI, delegada de Polícia Civil do Piauí desde 2010. Deixa a coordenação do Departamento Estadual de Proteção à Mulher para assumir a nova função de acordo com publicação no Diário Oficial do Estado do Piauí nº 85 de 08/05/2019.

Fonte: Redação Piauí Hoje

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: