Geral

Delegacia de homicídios prende acusado de assassinar travesti na Vila

preso acusado morte travesti irmã dulce

Sexta - 01/08/2014 às 13:08



Foto: luzilandiaonline Pedra
Pedra
A delegada Georgiani Karine Cardoso da delegacia de homicídios apresentou na manhã desta sexta-feira (01), Francisco Fábio Rodrigues dos Santos, de 23 anos, acusado de ter assassinado a golpe de pedras de 20kg a travesti Elizalberto Oliveira de Mesquita, a \'Fernandinha\', o crime ocorreu no dia 5 de janeiro deste ano.

Segundo a delegada, o crime foi bárbaro já que Fernandinha era conhecida na Irmã Dulce por fazer trabalhos domésticos na casa das pessoas, e tinha transtornos mentais. Ainda segundo ela, Francisco Fábio que é dependente químico e mora na Cerâmica Cil, disse que matou Elizalberto porque a travesti teria tentado furtar seu telefone celular.

A delegada não acredita muito na veracidade do depoimento porque no local onde Fernandinha foi encontrada tinha preservativos usados o que indicou que teve uma relação sexual antes do ato. Em seu depoimento, gravado na delegacia de homicídios, Francisco disse que matou Fernanda com a pedra, colocou seu rosto contra a parede de uma casa em construção e arrastou o corpo até uma árvore no quintal da casa na Vila Irmã Dulce.

“Esse é um dos casos que o grupo matizes e outros entidades de proteção aos homossexuais apontam como crime de homofobia. Nós estamos apresentando o preso também para mostrar que estamos apurando todos os casos de crime de homofobia”, declarou a delegada.

Fonte: MN

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: