Geral

Criminoso mostra a ossada de um homem que ele matou há 10 meses

assassinato confessa criminoso ossada

Sábado - 17/03/2012 às 11:03



Foto: jornalesp A ossada foi mostrada pelo acusado
A ossada foi mostrada pelo acusado
Os Policiais Civis: Francisco Dutra, Adailton Sousa e Francisco José, ambos lotados na 13ª Delegacia de Policia Civil da cidade de Esperantina, prenderam na tarde de hoje, o elemento Francisco Girleno de Amorim Carvalho, popularmente conhecido como Leno, acusado de praticar o assassinato contra o seu próprio colega, o jovem Daniel, conhecido no mundo do crime como Gaivota.

A ossada e os restos de roupas, sandália e um boné, pertencente a Daniel, foram encontradas pelos três Policiais Civis, nas proximidades da localidade Bomfin distante praticamente a cerca de 15 quilômetros da sede do município, depois de uma intensa investigação a respeito de outros crimes que vinha sendo praticado por Leno, no municipio.



De acordo com o próprio homicida, o crime aconteceu a cerca de dez meses e o principal motivo da pratica do mesmo foi devido a vitima  está lhe devendo a quantia de R$ 150,00 reais.

O Crime

“O Gaivota me devia R$ 150,00 reais, e como Ele não me pagava, Eu convidei Ele para roubar algumas galinhas naquele local e no momento que nós chegamos lá, Eu peguei um pedaço de pau e bati com toda força na cabeça dele e em seguida fui embora na moto”.

Leno sempre mostrando muita frieza confidenciou para este jornalista que tão logo praticou o assassinato pegou a moto em que andava e retornou para a sua residência e logo depois viajou com destino a cidade de Açailândia no estado do Maranhão para trabalhar, sendo que alguns meses depois viajou também para o estado do Mato Grosso do Sul onde trabalhou alguns meses e depois retornou novamente para Esperantina.

De acordo com o chefe de investigação Francisco Dutra, o criminoso, é considerado uma pessoa de alta periculosidade e que já pesa sobre o mesmo, várias outras denúncias de assalto, roubo e estupros, inclusive de uma menina prima sua de iniciais L. A. que sofreu uma tentativa de estupro há dois anos, atrás.

Segundo a mãe da criança, a lavradora Rosângela Moraes Amorim de 28 anos de idade que reside na localidade Curralinhos, chorando bastante disse que o homicida Leno, pegou a sua filha L. A. que na época tinha apenas 9 anos de idade, colocou no ombro e levou para um riacho e só não conseguiu estuprar a mesma em função de que no momento, a garota começou a gritar e um próprio irmão do criminoso de nome João Paulo correu para salvar a menina.

“Ela só está viva hoje porque gritou, porque se Ela não tivesse gritado pedindo socorro talvez hoje estaria morta também”, declarou chorando a lavradora.

Francisco Dutra explicou que Leno sempre atacava as suas vitimas armados ou com uma espingarda do tipo bate bucha ou com uma arma branca (faca).
 
Vale ressaltar que no local onde foram encontradas, a ossada do Daniel, os Policiais juntamente com a ajuda de alguns populares encontraram também, depois de várias buscas um facão enterrado no chão, possivelmente usado no dia do crime.

De acordo com o Delegado Regional Lucas Craveiro, a partir de agora, Leno será indiciado por homicídio, ocultação de cadáver e estupros de vulneráveis.

“Como Ele já tinha um mandato de prisão preventiva contra Ele a respeito de um estupro, agora a pena dele com certeza será acrescida com estes outros crimes, que surgiram posteriormente”, disse o Delegado.

Lucas Craveiro disse que por se tratar de uma pessoa bastante perigosa, será encaminhado para a Penitenciaria Regional Luis Gonzaga Rebelo, o mais rápido possível.

Fonte: jornalesp

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: