Geral

Corrente recebe mutirão de exames práticos do Detran-PI

Habilitação Provas CNH Detran-PI Corrente

Terça - 02/02/2016 às 15:02



Foto: Google Prova prática - DETRAN
Prova prática - DETRAN
A cidade de Corrente, a 864 quilômetros de Teresina, recebe, a partir desta terça-feira (2), a banca de exames práticos de direção veicular do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI). O órgão vai realizar 400 provas práticas para candidatos à primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) até a sexta-feira (5).

Para o diretor de Habilitação do Detran-PI, Venâncio Cardoso, os mutirões são uma oportunidade para os candidatos que moram em cidades do interior do estado fazerem seus exames práticos com mais comodidade. "Com a presença das bancas nessas cidades, o candidato não precisa se deslocar para fazer o exame. Isso facilita para ele e desafoga o órgão da grande demanda nos municípios", explica Venâncio.

Em Corrente, a banca examinadora realizará 100 exames por dia, desses, 50 para categoria \'A\', habilitação para pilotar motocicleta, e 50 categoria \'B\', habilitação para conduzir veículo. Os processos com data de vencimento de até 120 dias, contados da data prevista para a realização dos testes práticos, têm prioridade no atendimento.

Ano passado, mais de 14 mil testes práticos foram realizados para a retirada da 1ª CNH nas regionais do Estado, em cidades com maior procura pelo serviço. Neste mês, a banca examinadora estará também em Pedro II (dias 11 e 12), Marcolândia (dias 16,17,18 e 19) e Campo Maior (dias 23, 24, 25 e 26).

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: