Geral

Corpo de bebê era devorado por urubus

matagal pedaços morta criança

Sexta - 23/11/2012 às 16:11



Um crime chocou a cidade de Esperantina nesta sexta-feira (23). Populares encontraram a parte superior de um corpo de um bebê, abandonado no terreno pertencente a Capela São Tarcísio, localizada precisamente no Bairro Morro da Onça. O corpo estava sendo devorado por urubus quando foi encontrado.

De acordo com o delegado Lucas Craveiro, da Policia Civil, que investiga o caso, o recém-nascido, do sexo masculino, era filho de Ana Paula Marques, de 18 anos, que teve a criança na última quarta-feira (21). Ela teria matado a criança e cortado o corpo ao meio, antes de abandoná-lo nos fundos da capela.

Os membros inferiores da criança não foram encontrados. “Até o momento nós ainda não sabemos onde está a outra parte do corpo da criança”, disse o delegado.

O delegado relatou ainda, que a jovem Ana Paula, vai ser encaminhada para Teresina, para realização de um exame, com o objetivo de saber se a mesma matou a criança em decorrência de depressão pós-parto ou se foi por pura maldade.

“Se os exames comprovarem que a Ana Paula matou a criança em função da depressão pós-parto, a mesma responderá pelo crime de infanticídio, agora se os exames comprovarem que ela matou a criança por pura maldade, aí sim, ela responderá pelo crime de homicídio doloso”, declarou Lucas Craveiro.

Segundo o comandante da Polícia Militar da cidade, coronel Luis Gonçalves Albuquerque Lima, a polícia recebeu uma denúncia de populares que relataram a presença de urubus no local. “Quando chegamos vimos que era um bebê que teve parte do corpo devorado por urubus. Após informações dos populares, identificamos que a suspeita era a mãe da criança”, informou. Ana Paula  teria confessado o crime, segundo o comandante. “Ela confessou o crime e disse que a criança nasceu morta. O parto teria acontecido na quarta-feira (21) e ela decidiu jogar o corpo no local”, diz.
O coronel confirmou que a jovem já está presa no 13º Distrito Policial da cidade. Ainda segundo ele, a população está revoltada com o caso e ameaçam agredir a suspeita.

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: