Geral

Coordenadoria da Mulher repudia feminicídio ocorrido nesta segunda (19)

Segunda - 19/06/2017 às 20:06



Foto: Arquivo pessoal Iarla Lima Barbosa, assassinada pelo namorado
Iarla Lima Barbosa, assassinada pelo namorado

A Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres (CEPM-PI) divulgou nota à imprensa nesta segunda-feira, 19, onde repudia o caso de feminicídio, ocorrido na madrugada de hoje.

A coordenadoria ressalta como inaceitável que o caso seja tratado como crime passional, motivado por ciúmes. “Sendo que esse tipo de crime é fruto de uma cultura machista que coloca as mulheres como seres submissos e que devem estar sob posse dos homens”, diz a nota.

Confira o texto na íntegra:

Nota de Repúdio

A Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres (CEPM-PI) vem a público manifestar o mais profundo sentimento de repúdio ao caso de Feminicídio, ocorrido na madrugada desta segunda-feira (19).

Iarla Lima Barbosa, 25 anos, teve a vida covardemente interrompida pelo próprio namorado, que é um oficial do Exército, identificado como José Ricardo da Silva Neto, que também feriu a irmã da vítima e uma amiga delas.

Lamentamos que casos como esse ainda sejam justificados como um crime causado por ciúmes, um crime passional. Mulheres são mortas quase que diariamente por esse tal "motivo". Sendo que esse tipo de crime é fruto de uma cultura machista que coloca as mulheres como seres submissos e que devem estar sob posse dos homens.

Devemos encarar esses fatos com total indignação. E nos unirmos para que mais mulheres não tenham suas vidas vilipendiadas por conta desse machismo enraizado que machuca, fere e mata.

Nos solidarizamos com os familiares das vítimas e pedimos que as providências, quanto a punição do criminoso, sejam tomadas.

Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres do Piauí (CEPM-PI)

Fonte: Da Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: