Geral

Coordenadoria da Mulher é transformada em Secretaria

O projeto foi aprovado por unanimidade nesta quarta-feira pelo legislativo

Quarta - 14/12/2016 às 21:12



O prefeito Firmino Filho encaminhou à Câmara Municipal um projeto de lei propondo a transformação da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres em Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres. A mudança, segundo ele, é para reforçar ainda mais as ações que a administração municipal já tem realizado na garantia de direitos e políticas públicas para as mulheres.

O projeto foi aprovado por unanimidade nesta quarta-feira pelo legislativo. A coordenadora municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Marcilane Gomes, destacou que, com a transformação institucional trará mais visibilidade as ações da pasta, além de proporcionar uma autonomia econômica e política. “Vamos ter a capacidade de atendimento ampliada, além da autonomia econômica e política que resultará em uma melhor prestação de serviço às mulheres”, comentou.

Para o próximo ano, Marcilane diz que a pasta focará em ações mais efetivas de enfrentamento á violência, com a intensificação dos trabalhos no Centro de Referência à Mulher, fazendo um diagnóstico da situação da mulher na capital. “Vamos trabalhar também com os homens, com um trabalho educativo, como já estamos fazendo com o projeto cordel da lei Maria da Penha nas escolas, expandir o projeto Amor de Tia, o Profissionalizar Mulher”, citou.

Outra proposta é a criação do Espaço Mulher, que irá oferecer orientação jurídica e qualificação profissional para as mulheres, não apenas para as que passam por situação de violência, mas também as demais. “A proposta é dar mecanismos de emponderamento, feminino, até mesmo em consonância com o que está elencado no Plano Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, que elaboramos recentemente e é o primeiro plano dessa natureza que a capital possui”, enfatizou.

Fonte: Portal PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: