Política

Convênio facilita a abertura de conta salário

O secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva, e o gerente-geral do Banco do Brasil, Cé

Segunda - 30/05/2016 às 13:05



Foto: SeadPrev Gerente do Banco do Brasil, Célio Machado com Franzé Silva
Gerente do Banco do Brasil, Célio Machado com Franzé Silva
O secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva, e o gerente-geral do Banco do Brasil, Célio Augusto Machado, assinaram convênio para facilitar a abertura de conta salário pelos servidores públicos do Estado. Foi deliberado pela Seadprev, através de portaria, que a partir de julho todos os pagamentos da folha só poderiam ser efetuados em conta específica, referente à matrícula do servidor. Agora o Banco Central publicou uma Resolução também nesse sentido.

Pelo convênio, assinado na quarta-feira passada (25), ficou estabelecido que cada Espaço da Cidadania da Capital e Interior vai ter um guichê de atendimento do Banco do Brasil para facilitar a abertura dessa conta por parte do servidor com comodidade e sem filas. A partir de 13 de junho, os Espaços de Teresina, Parnaíba, Campo Maior, Picos, Floriano, Oeiras,Bom Jesus e São Raimundo Nonato vão estar com guichês do Banco do Brasil para fazer o trabalho. A conta também vai poder ser aberta em qualquer agência do Banco.

Segundo o secretário Franzé Silva, a partir de primeiro de julho, quem não tiver a conta própria específica com CPF do servidor não vai ter o salário creditado. "É um trabalho para organizar cada vez mais a folha de pagamento do Estado do Piauí", diz.

Devoluções

Durante a reunião, o secretário Franzé Silva solicitou o retorno dos créditos depositados no Banco no valor de R$ 800 mil aos cofres públicos. Esse montante é referente a valores depositados desde janeiro de 2015 em contas de servidores já falecidos. O trabalho de cruzamento de dados foi feito com Seadprev e Sisobi-Sistema de Controle de Óbitos.

"Foi constatado que mesmo sendo contas de servidores já falecidos, os valores estavam sendo depositados. Estamos pedindo ao BB a devolução desses valores aos cofres públicos", afirma o secretário. De acordo com o secretário, o cruzamento de dados também será feito com a folha de ativos para evitar qualquer irregularidade dentro da folha de pagamento.

Patrocínio

O Banco do Brasil também sinalizou que será um dos patrocinadores da 11ª Semana do Servidor Público Estadual, que acontece no mês de outubro. Em 2015, o evento foi aberto pelo governador Wellington Dias com lançamento do Programa Rede de Desconto do Servidor Público para beneficiar os servidores estaduais por meio de preços acessíveis e descontos em lojas e faculdades espalhadas pelo Estado.

Na oportunidade, houve a inauguração da Galeria dos Ex-Secretários de Administração, pescaria na Lagoa do Centro Administrativo e a Feira do Servidor Empreendedor, promovida no Pátio da Seadprev. Aconteceu também Dia de Lazer no Clube da APCEF e a festa do servidor com show de humor e apresentação dos cantores José Orlando e Dandinha e Banda.  

Fonte: SeadPrev

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: