Contador é assassinado a tiros em assalto ao chegar em casa na zona Su

contador morto assalto casa


O contador Anderson Ytalo Santos Lima, 32 anos, foi morto na noite de ontem (26) por volta das 20h30, no residencial Nova Alegria, no Parque Sul, zona Sul de Teresina. Ele chegava em casa quando foi abordado por bandidos.

De acordo com o delega Francisco Baretta, coordenador da Delegacia de Homicídios, os bandidos teriam anunciado o assalto assim que ele parou o Fiat Strada e buzinou para que sua família abrisse o portão.

“A filha de onze anos dele foi abrir, viu que o pai estava com uma arma na cabeça e fechou novamente para avisar à mãe. Elas ouviram uma arrancada do carro e um tiro logo em seguida, quando abriram o marido estava morto com um tiro nas costas”, descreveu o delegado. A vítima, que tinha três filhos, ainda dirigiu o automóvel por alguns metros, até colidir em um poste.

Os bandidos fugiram sem levar o carro ou objetos da vítima. Baretta disse que é um crime de latrocínio, porém as investigações ficarão a cargo da Homicídios, por determinação do delegado geral, James Guerra.



A polícia recebeu a informação de que teria um táxi dando apoio ao suspeito.

A esposa da vítima, identificada apenas como Cleide, aos prantos, lamentou o fato e implorou por justiça. "Meu marido nunca fez mal a ninguém. Era uma boa pessoa. Saiu para trabalhar de manhã e estava voltando para casa quando os bandidos mataram ele. Estavam esperando por ele, que nunca matou nem uma formiga. Eu quero justiça, pelo amor de Deus, porque a gente vive uma calamidade. Não tem segurança. Os bandidos fugiram caminhando, sem pressa nenhuma. O Samu demorou para socorrer meu marido e não teve jeito, ele morreu. Só quem perdeu foi ele, que era um trabalhador, um pai de família. Agora ficou só eu e meus filhos", declarou a esposa.


Homicídios
Baretta afirmou que os dois homicídios de ontem (26) foram acerto de contas. “O adolescente Denilson Francisco Feitosa, 15 anos, que foi morto na avenida Duque de Caxias tinha sido apreendido na sexta e domingo já estava solto. E na Santa Maria da Codipi, Frank da Cunha Linhares já era envolvido no submundo do crime e esfaqueou uma criança de um ano e dois meses que era filha da vizinha e na madrugada teve a casa invadida. Nós já estamos investigando e sabemos quem são os suspeitos”, destacou o delegado.

Fonte: cidadeverde

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: