Geral

Confira entrevista com a Mendigata a nova capa da Playboy

entrevista playboy capa Mendigata

Terça - 07/10/2014 às 14:10



Foto: Playboy Mendigata: colírio para os moradores em geral
Mendigata: colírio para os moradores em geral
 Conheça melhor Fernanda Lacerda, a mulher por trás dos dreads da Mendigata do Pânico, em mais uma entrevista exclusiva do IPBr.

IPBr: Você nasceu e mora até hoje em São Bernardo do Campo. Começou a modelar aos 18 anos, estrelando revistas, editoriais, desfile beach e fitness, foi estudante de ioga e terapia naturopata e também trabalhou como corretora de imóveis, vendedora de loja, promotora de eventos... Conte pra gente um pouco da sua infância, adolescência, seu dia a dia, enfim, a ‘Fefa’ que pouca gente conhece.

FL: Comecei a trabalhar cedo como modelo, logo já consegui bastante coisa, a Ioga é minha paixão, sou formada, sempre pensei em dar aula, tive um pai bastante conservador, controlava bastante, o que foi bom para minha educação, sempre trabalhei, sempre procurei me virar sozinha, as coisas vão acontecendo quando se tem vontade e determinação. Devemos ser bons no que fazemos, mas sempre com simplicidade.

IPBr: Seu sonho era ter um espaço holístico onde você pudesse ser instrutora de ioga. Como aconteceu a mudança desse sonho zen para a loucura do mundo artístico?


início


Compartilhar




FL: Continuo "zen", mas as coisas vão acontecendo, quando modelo, estava fazendo bastante catálogo, fui chamada para testes em programas de TV, recebi o convite para a capa da Playboy em Janeiro, depois surgiu o teste para o Pânico. E, graças ao público, consegui a vaga no programa e estou lá até hoje.


IPBr: Em entrevista ao Programa Pânico, da Jovem Pan FM, você declarou: “Toda mulher é bi. Se não é bipolar ou biscate, é bissexual”. Em qual categoria você se enquadraria?

FL: Isso foi uma brincadeira, estava como Mendigata no programa da Joven Pan. Vou sempre estar brincando. Essa é a minha essência.


IPBr: Para a revista QUEM você confessou: “Não preciso de outra pessoa (no sexo). Sei me satisfazer sozinha. Adoro me satisfazer sozinha. Coleciono vibradores. É legal porque você vai direto ao ponto e não tem ninguém para te encher. Então, apelo para isso”. Apesar de se mostrar uma mulher tímida, você não parece ter nenhuma neura com relação a sexo ou sexualidade.

FL: Devemos primeiro nos conhecer, não tenho problemas com isso, com essa questão de sexo. Sou bastante tímida, mas falo sempre a verdade, nesse meio artístico, quando mergulhamos de cabeça na carreira, passamos muito tempo sem ninguém, sem um companheiro...

IPBr: Você é uma mulher tradicional na cama ou gosta de surpreender? Você prefere um clima de romance ou a pegada bem feita?

FL: Depende do dia, da pessoa com quem você esteja... Leonino geralmente costuma ser romântico, né.

IPBr: Para manter o corpão perfeito (1,73 metro de altura e 63,5 quilos, distribuídos em 87,5 cm de busto, 66,5 cm de cintura e 1 m de quadril) você pratica musculação, stand up, yoga, pilates, corrida, skate long e wakeboard! Você é uma mulher vaidosa?

FL: Sim, sou bastante vaidosa, procuro sempre estar bem comigo mesma e trazer o melhor de mim pra galera que acompanha meu trabalho.

IPBr: Ainda sobre o assunto, como foi se despir de qualquer vaidade para encarnar a Mendigata do Pânico?

FL: A marca da Mendigata são os dreads. No começo foi difícil me acostumar com eles. Eu me olhava no espelho e via outra pessoa! Mas hoje eu amo meus dreads. É até mais fácil cuidar do meu cabelo, agora. Antes eu passava horas e horas no salão fazendo escova, chapinha, hidratação, essas coisas todas. Agora, acordei, tô pronta (risos). E o melhor de tudo é que a Mendigata me proporciona muita coisa, artisticamente falando. É um personagem, mas ao mesmo tempo, uma atuação e uma reportagem, procuro fazer bem isso, é muito improviso, não é fácil.

IPBr: Como você chegou ao programa? Já dá pra sentir o assédio e a repercussão nas ruas?

FL: Fui convidada para fazer um teste. Passei um tempo sendo avaliada pelo público do programa, junto com outros quadros, e ganhei a disputa pra continuar com a personagem no Pânico, com a votação da galera nas redes sociais. Sobre o assédio, sim, sinto bastante, principalmente em comunidades que vou para fazer as matérias do programa.

IPBr: Um dos seus momentos mais tensos, na pele da personagem, foi sua visita à Cracolândia, zona de tráfico de drogas no centro de São Paulo. Como foi esse episódio?

FL: É um pouco assustador, é uma droga muito perigosa, transforma pessoas em zumbis. Muito triste, isso me chocou muito e não esqueço, gostaria muito de poder ajudar de alguma forma.

IPBr: Ao mesmo tempo, você participou de momentos sensíveis, como sua visita à Comunidade de Paraisópolis, onde teve contato com as manifestações artísticas dos moradores da favela. Acha que a sua personagem também tem uma função social, além de simplesmente divertir?
IPBr: O que você pode adiantar sobre esse ensaio (Locação, temática, fotógrafo, curiosidades, bastidores)?

FL: Não posso adiantar muita coisa. Prefiro fazer surpresa, é mais gostoso, né? Mas garanto que será ousado e cheio de atitude. Vocês vão poder ver as várias facetas da Mendigata. Terça-feira vocês podem conferir o resultado nas bancas.

IPBr: Para encerrarmos, deixe um recado para a galera que te acompanha no Pânico e para os leitores do Inside Playboy Brasil.

FL: Quero agradecer todo o carinho que tenho recebido, agradecer aos meus fã-clubes, que me divulgam de uma forma muito carinhosa, à minha assessoria, que se disponibiliza e atualizar sempre em primeira mão as informações a vocês. Quero que vejam o programa não só como uma diversão, ou por que tem uma apresentadora com trajes que chamam atenção, mas sim pela questão social e de tudo o que passamos nesse país. Nem tudo são festas, camarotes e celebridades no mundo em que vivemos, bem perto existe uma comunidade e pessoas precisando de ajuda na questão de drogas, abandono, condições de vida, educação e cultura, tudo precisa ser revisto. Um beijo bem carinhoso a todos vocês e espero que gostem da revista, foi um trabalho feito com muito amor.

Fernanda, gostaríamos de agradecer a sua presença no Inside Playboy Brasil, o carinho e a atenção com que você atendeu a nossa equipe. Desejamos muito sucesso para você e sua revista!

Fonte: playboy

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: