Geral

Condenado a 14 anos homem que matou outro a facadas

Batalha assassinp condena juri

Sábado - 02/07/2011 às 10:07



 Antonio Cardoso do Nascimento, 59 anos, foi condenado, na última terça-feira, a 14 anos de reclusão sem direto a recorrer da sentença em liberdade pelo assassinato, com golpes de faca, de Antonio Rosa, na localidade Cocos, zona rural de Batalha.

A sessão do tribunal do júri durou cerca de 4 horas e foi presidida pelo juiz Luis de Moura Correia, titular da comarca. O réu aguardava julgamento preso acerca de um ano e nove meses, por homicídio qualificado, na Penitenciaria Regional Luis Gonzaga Rebelo da cidade de Esperantina.

Conforme o Folha de Batalha divulgou na época, Antonio Rosa foi assassinado após desentendimento por causa de ciúmes de sua mulher. Conta Antonio Cardoso (réu) que estava defronte a casa do Sr. Gonçalo Quinca, dia 17/10/2009, por volta das 06:00 horas para receber um pagamento quando apareceu a vítima dizendo que ia lhe matar. Antonio Cardoso teria sido agredido com um pedaço de pau (porrete); defendeu-se inicialmente com os braços, chegando a ser cortado e furado; aí perdeu a cabeça e desferiu duas facadas contra Antonio Rosa para se defender, se não iria morrer.

O réu, Antonio Cardoso, foi ainda condenado em perdas e danos no importe de R$ 20.000,00(vinte mil) reais que deverá ser pago aos herdeiros da vitima.

Fonte: folhadebatalha

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: