Geral

Concurso promove show de cores em casas no entorno do Lagoas do Norte

Decoração Natal Teresina Parque Luzes

Sexta - 18/12/2015 às 21:12



Foto: PMT Parque Lagoas do Norte
Parque Lagoas do Norte
A decoração natalina das residências localizadas no entorno do Parque Lagoas do Norte está dando um show de cores e luz na região Norte da capital. A ação foi estimulada pelo Concurso Luzes da Lagoa 2015, que premiará as melhores decorações. O resultado do concurso acontece amanhã (19), no prédio administrativo do Parque, logo após a missa da família.

De acordo com Conceição Ferreira, coordenadora social do Programa Lagoas do Norte, o concurso também visa estimular a convivência coletiva harmoniosa e a visitação ao Parque Lagoas do Norte.

“É muito importante envolver a comunidade nesses eventos. O Natal é uma época de confraternização e união, então a ideia do concurso surgiu justamente para promover um estreitamento de laços entre os moradores. A decoração está muito bonita e já muda o cenário da região. É muito gratificante ver o entusiasmo e o comprometimento das pessoas nessa ação”, avalia Conceição.

Os critérios de avaliação utilizados foram a utilização dos símbolos de Natal (velas, Papai Noel, anjos, presépio, árvores, sinos e laços), criatividade, mensagem, beleza, originalidade e iluminação. De acordo com o edital, serão premiadas as quatro residências com a melhor pontuação na decoração. As demais receberão certificado de participação.

“O primeiro lugar será premiado com uma TV 50 LED, o segundo lugar levará uma geladeira frostfree, o terceiro lugar ganhará uma TV 40 LED e o quarto lugar será premiado com uma máquina de lavar (capacidade 10 kg)”, completa Conceição Ferreira.

O concurso Luzes da Lagoa 2015 é uma realização da Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN), através do Programa Lagoas do Norte, em parceria com a empresa Citeluz Serviços de Iluminação Urbana S/A.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: