Geral

Como escolher um resort all inclusive

grande diferença dos resorts para os hotéis normais, é que os resorts têm toda estrutura voltada para experiências de lazer

Sábado - 25/05/2019 às 11:05



Foto: Divulgação Resort all inclusive
Resort all inclusive

Os resorts all inclusive são sim um pouquinho mais caros, porém, eles oferecem todas as experiências que um turista que viaja com uma família numerosa, por exemplo, pode querer.

Isso, porque no preço das diárias já estão inclusas todas as refeições e bebidas consumidas pelo visitante. Parece um sonho, não é mesmo? E nós vamos te ajudar a encontrar o melhor resort para você curtir as suas férias como merece.

Diferença entre hotel e resort

A grande diferença dos resorts para os hotéis normais, é que os resorts têm toda estrutura voltada para experiências de lazer. Quer uma piscina com uma linda vista para o mar? Tem! Quer uma jacuzzi para relaxar e esvaziar a mente? Tem também.

O objetivo deles é fazer com que o turista passe todo o tempo da viagem dentro do próprio empreendimento. E eles têm muito mais do que piscinas. Entretenimento para as crianças, como recreação, também é um diferencial.

Ou seja, a pessoa que escolhe o resort ao invés do hotel, não está muito a fim de ficar passeando pelos diversos pontos turísticos do lugar. O divertimento que ela procura já está bem ali, diante de seus olhos.

O que são resorts all inclusive

Bem, os resorts all inclusive têm, basicamente, a estrutura física dos resorts. Piscinas, banheiras, serviços de SPA e entretenimento para as crianças, está tudo lá te esperando.

Mas a grande diferença dos resorts all inclusive é que, neles, o preço da diária já inclui os gastos com comida e com bebida. Ou seja, desde uma simples água que você beba, até um prato típico, desenvolvido pelo chefe de cozinha, já está tudo incluso no seu pacote.

Por isso, você pode se esbaldar, comer e beber do bom e do melhor sem se preocupar em levar um dinheiro extra para esses pequenos (e necessários) gastos. Você também não vai mais precisar se afligir com o rateio de despesas.

Porque escolher um all inclusive

Há vários motivos que podem te fazer escolher um resort all inclusive. Nós listamos alguns deles:

Economia

Um dos grandes motivos que pode te fazer optar pelo all inclusive, é que ele pode representar certa economia. Pensemos o seguinte, se você está viajando com um grande grupo de pessoas ou, então, se sua família é numerosa e você não quer ficar preocupado com as despesas extras de comida e bebida, então, o all inclusive é ideal.

Diversidade de comidas e bebidas

Como explicado, nesse tipo de experiência, tudo o que você precisa consumir, do café da manhã ao jantar, já está embutido no preço da diária, basta que você adquira os pacotes que incluam esses serviços.

E não pense que você vai comer todo dia a mesma coisa não! Esses empreendimentos têm diversos chefes, preparados para criar os melhores e mais diversificados pratos que você quiser. Alguns, inclusive, oferecem serviços de restaurante internacional.

O mesmo acontece com as bebidas e estamos falando também das alcoólicas. Muitas delas são oferecidas à beira da piscina, em pequenos quiosques que ficam a serviço dos turistas.

Se você não liga para os tours...

Outro motivo para escolher um all inclusive é se você não pretende fazer os vários passeios pela cidade. Se você não se importa em visitar os principais pontos turísticos ou se você se estressa com esses pequenos tours, então, o resort all inclusive também foi feito para você.

Isso, porque ali dentro você pode ter experiências bastante satisfatórias, como spas com massagens diversificadas, books de fotos, etc. Alguns empreendimentos chegam a oferecer piscinas e jacuzzis privativas para os turistas.

Como escolher o melhor all inclusive

Para escolher o melhor all inclusive, é preciso entender, primeiro, quem está indo viajar e com quais intenções.

Se você está saindo de férias com toda a família, incluindo as crianças, então, certamente estão todos interessados em diversão. Neste caso, pense nos resorts que oferecem as melhores opções de lazer. Piscinas, tobogãs, playgrounds e serviços de recreação devem ser levados em conta.

Se você vai fazer uma viagem romântica, só com o seu amor, então, você deve considerar as estruturas oferecidas para o casal, como serviços de buffet e SPA, por exemplo.

Viu como os resorts all inclusive são boas alternativas para quem quer curtir um bom período de descanso? E aí, qual vai ser o seu destino?

Fonte: Piauihoje

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: