Geral

Colônia de férias é uma opção para a criançada em Teresina

Atividades proporcionam brincadeiras e interação entre as crianças

Quarta - 02/01/2019 às 13:01



Foto: Divulgação A programação conta com uma equipe de educadores físicos e animadores
A programação conta com uma equipe de educadores físicos e animadores

É tempo de férias e a criançada já quer aproveitar o tempo livre para brincar da hora que acorda à hora de ir para a cama. Alguns pais ficam até desesperados com a garotada aprontando todas em casa. O bom é que existem várias opções para a criançada aproveitar as férias fora de casa. Uma das opções oferece uma programação divertida, interativa e segura que é a colônia de férias. A Colônia de Férias Infantil da Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF/PI) começa no dia 7 de janeiro. 

Brincadeiras, passeios externos, jogos e campeonatos então entre as atividades da programação, que conta com uma equipe de educadores físicos e animadores que acompanharão as crianças, garantindo também o monitoramento individual dos participantes. A APCEF/PI também dispõe de estrutura física completa, com dois campos de futebol, ginásio coberto, três piscinas, parque infantil e parque aquático.  

"Nossa Colônia de Férias se preocupa não só em manter as crianças ocupadas, mas em oferecer atividades lúdicas, resgatando brincadeiras antigas, promovendo a interação das crianças com a natureza e realizando visitas a pontos turísticos da cidade, para que elas conheçam mais da nossa cultura" afirma Glória Araújo, presidente da APCEF/PI. 

A psicopedagoga Janaína Ribeiro lembra que nem sempre as férias dos pais coincidem com as dos filhos. Nesse período, as crianças ficam na expectativa de fazer algo diferente, algo que pode ser encontrado numa Colônia de Férias. "A interação com novas crianças ajuda no desenvolvimento, já que elas são estimuladas com várias brincadeiras e como estão em grupos também são trabalhadas as habilidades de dividir, esperar sua vez, pensar em conjunto, a criatividade, tudo de forma prazerosa", ressalta. 

Ela frisa que as brincadeiras na infância beneficiam em aspectos como cognitivo, físico, psicológico, motor e social. "Elas desenvolvem a imaginação, raciocínio, criatividade, respeito às regras, espontaneidade além de outros benefícios", destaca. 

Como participar 

As inscrições para a Colônia de Férias da APCEF/PI já estão abertas na sede do clube, que fica na avenida Presidente Kennedy, 1951, São Cristóvão. Os participantes podem ter idade entre 5 e 14 anos e as atividades vão até o dia 18 de janeiro. Mais informações, ligar para: 3216-4400.

Fonte: Bruna Martins/Ascom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: