Cidade

DECRETO

Prefeitura de Teresina decreta ponto facultativo na Quinta-feira Santa

O expediente nas repartições municipais será retomado a partir da próxima segunda-feira (10)

Arnaldo Silva

Terça - 04/04/2023 às 09:45



Foto: Reprodução Prefeitura de Teresina
Prefeitura de Teresina

A Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) decretou ponto facultativo nesta quinta-feira (06), em virtude das celebrações religiosas da Semana Santa.

No calendário litúrgico da igreja a Semana Santa que relembra a paixão, morte e ressurreição de Cristo, é o momento mais importante para a Igreja Católica.

De acordo com a PMT, o expediente nas repartições municipais será retomado a partir da próxima segunda-feira (10). Os serviços de saúde de urgência e emergência, limpeza pública e fiscalização do trânsito funcionam normalmente.

Programação

A Arquidiocese da capital piauiense divulgou a programação para este ano. Com início no Domingo de Ramos (2) e finalizando no Domingo de Páscoa (9), a Semana Santa convida os cristãos para vivenciarem os sagrados mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo. As celebrações que serão presididas pelo Arcebispo de Teresina, Dom Juarez Marques, na Catedral de Nossa Senhora das Dores, sede da Igreja Católica na capital, localizada na Praça Saraiva.

Confira aqui a programação completa

Teresina Ressuscita com Cristo

O Teresina Ressuscita com Cristo retorna ao seu formato tradicional, após três anos sem acontecer devido a pandemia da Covid-19. O evento leva os fiéis a caminharem em uma grande procissão luminosa no Domingo de Páscoa.

A 7ª edição acontecerá no dia 09 de abril e terá como ponto de partida o adro da Igreja São Benedito, com concentração a partir das 16h, seguindo pela Avenida Frei Serafim em direção ao Parque Potycabana, na Avenida Raul Lopes, finalizando com a Santa Missa de Páscoa presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Juarez Marques. Todos são convidados a levarem suas velas para proclamar Cristo Ressuscitado nesta grande festa.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: