Cidade

DESCASO

Prefeitura de Teresina abandona estradas na região do povoado Cacimba Velha

As vias estão completamente intrafegáveis e os moradores seguem na luta por soluções

Da Redação

Segunda - 08/05/2023 às 08:58



Foto: Imagens enviadas ao Piauí Hoje Erosão afeta estrada que dá acesso à Fazenda da Paz
Erosão afeta estrada que dá acesso à Fazenda da Paz

Moradores da zona rural Leste de Teresina voltam a reclamar das péssimas condições das estradas na região do povoado Cacimba Velha, que abrange 30 comunidades. Conhecida como 'Rua Nova', a estrada que dá acesso á comunidade terapêutica Fazenda da Paz, está intrafegável e causa transtornos para a população local. 

O problema da estrada é antigo e os moradores já cobraram inúmeras vezes soluções do poder público. Com as chuvas, a situação só piora e muitos trechos da estrada formaram erosões.  

Abandonados pela Prefeitura de Teresina, os próprios moradores realizaram a sinalização e interdição da estrada para evitar acidentes no local. Ainda em fevereiro do ano passado, os moradores relataram ao Piauí Hoje os mesmos problemas e até o momento atual nada foi resolvido. 

Os ônibus escolares e os da linha rural trafegam por essa via, mas de acordo com os moradores nenhum veículo está passando pelo local. 

 Os moradores cobram a recuperação das estradas ou pavimentação, a fim de melhorar a qualidade de vida nas comunidades. A maioria da população da região vive da produção agrícola. Os pequenos produtores rurais e os alunos são os mais prejudicados com a buraqueira que afeta a estrada. 

Veja o vídeo feito por moradores:

A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Rural (SAAD RURAL) informou ao Piauí Hoje que já existe projeto de recapeamento da estrada que liga os povoados Soinho e Cacimba Velha. 

A Saad Rural disse ainda que foi firmado um Termo de Cooperação com a ETURB para executar o recapeamento de diversas rodovias municipais na zona Rural de Teresina.

Segundo o órgão, serão investidos R$ 11 milhões na recuperação da  Estrada da Cacimba Velha, onde haverá o recapeamento de 7,2 km de extensão. E na estrada do Povoado Soinho, serão 13,4 km de extensão, com investimento previsto de R$ 20 milhões. 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: