Cidade

TRAGÉDIA

Polícia conclui inquérito sobre morte de professora que teve carro arrastado durante chuva

Wana Sara teve o carro arrastado pelas fortes chuvas no mês de fevereiro deste ano

Da Redação

Sexta - 03/06/2022 às 16:53



Foto: Arquivo pessoal Wana Sara
Wana Sara

A Polícia Civil concluiu o inquérito referente a morte da professora Wana Cavalcante, de 39 anos, que morreu em fevereiro deste ano, onde teve seu carro arrastado pelas chuvas na Avenida Homero Castelo Branco, zona leste de Teresina.

No dia 7 de fevereiro, a polícia iniciou as investigações com relação à morte de Wana. A cratera onde o carro caiu faz parte da obra de uma galeria em construção em Teresina. O corpo da servidora da Prefeitura de Teresina foi percorrido por mais de 2 km pela galeria e encontrado próximo ao Parque Floresta Fóssil.  Sob forte comoção, a professora Wana Sara foi sepultada ainda no dia 7 de fevereiro em Teresina.

O inquérito responsabilizou três pessoas pela morte da professora. "Pelo inquérito indicio os senhores Sérgio Ribeiro, Carlos Alberto e Jospé Alberto pelo crime de homicídio culposo", informa o documento. Com isso, dois engenheiros da Gimma Engenharia, responsável pela obra na avenida Homero e o responsável o fiscal da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Leste foram indiciados.

O documento conta com todas as provas colhidas no dia do acidente e vários documentos da prefeitura, como contratos para a identificação de quem seria o responsável pela fiscalização da obra. O inquérito policial foi realizado pelo 5º Distrito Policial de responsabilidade do delegado Paulo Gregório.

Entenda o caso:

Foi identificada a motorista que desapareceu após o veículo ser arrastado pela água da chuva e cair em uma cratera na avenida Homero Castelo Branco, na zona Leste de Teresina, na noite de sexta-feira (04). Trata-se de Wana Sara Cavalcante Henrique, de 39 anos, servidora da Prefeitura de Teresina.

Wana Sara é pedagoga e lotada na Secretaria Municipal de Educação (SEMEC). Ela conduzia um veículo Ford Ka no momento em que chovia forte em Teresina. O carro dela foi arrastado pela correnteza formada pela água da chuva e caiu em um bueiro também na zona Leste.

Confira o momento que em a professora foi arrastada pelas águas:


Alunos encontram larvas na merenda fornecida por escola municipal na zona Sul de Teresina

Descarte incorreto do óleo de cozinha causa impactos ao meio ambiente

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: