Cidade

DENÚNCIA

CRM e OAB denunciam mulher que se passava por médica no Piauí

A mulher se apresentou como neurologista e iria realizar uma palestra

Da Redação

Segunda - 16/05/2022 às 16:27



Foto: OAB completa 90 anos de história
OAB completa 90 anos de história

Uma mulher que não teve a identidade revelada foi presa na tarde desta segunda-feira (16), por ser suspeita de falsificação. Segundo a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, através da Comissão de Direito da Saúde e da Ouvidoria em conjunto com o Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI) ela se passava como médica, usando a identidade de outro profissional.

Segundo a denúncia, a mulher se apresentou para membros da OAB-PI como neurologista e iria realizar uma palestra sobre saúde mental.

“Ela apresentava-se como neurologista e queria palestrar num evento da OAB-PI, os referidos colegas nos relataram incongruências nos dados. Chamamos ela até a Ouvidoria e ela confessou e foi presa pela Polícia Federal”, destacou o ouvidor-geral da OAB-PI, Rodrigo Vidal.

Sobre a descoberta, o advogado Williams Cardec, informou que foi feita uma pesquisa de dados. “Fizemos uma busca nos nossos arquivos e verificamos que o CRM em que ela utilizava pertencia a outra pessoa. Acionamos a Polícia Federal e ela foi presa em flagrante, e agora vai prestar esclarecimentos para a Justiça”, informou o advogado 

Jovem de 22 anos que levou tiro em assalto passa bem após cirurgia

MP quer que secretário Nouga Cardoso adote medidas para retorno das aulas presenciais

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: