Cidade

SEM FOLGA

Comércio poderá funcionar nos feriados do Dia das Crianças e Dia do Piauí

A autorização foi comunicada pelo Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí

Da Redação

Segunda - 09/10/2023 às 17:23



Foto: Divulgação Loja
Loja

Teresina (9) - O comércio em Teresina poderá funcionar normalmente nos feriados do Dia das Crianças, nesta quinta-feira (12), e do Dia do Piauí, em 19 de outubro. A autorização foi comunicada pelo Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI).

"O Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI) informa que durante o feriado do Dia das Crianças (12 de outubro) e do Dia do Piauí (19 de outubro), está autorizado o funcionamento do comércio em Teresina", diz um trecho da nota.

Segundo o Sindilojas, essa determinação está baseada na Convenção Coletiva aprovada neste ano. Além disso, o órgão afirma que essa autorização "deve ocorrer mediante compensação dos dias trabalhados no período do Carnaval e da Semana Santa de 2024".

O Pão de Açúcar informou que todas unidades da sua franquia em Teresina funcionarão normalmente no ferido desta quinta-feira (12). “A loja localizada na avenida Frei Serafim terá atendimento de 7h às 20h e a unidade na Dom Severino de 6h às 23h. Já nos bairros São Cristóvão e Jockey as respectivas lojas funcionam de 7h às 21h”, diz o comunicado.

Já o Mercado Extra, localizado na avenida Barão de Gurgueia, funcionará com horário reduzido na quinta-feira, dia 12, com atendimento ao público de 7h às 20h. No dia seguinte, a loja abrirá normalmente: de 07 às 22h.

Confira a nota na íntegra:

O Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI) informa que durante o feriado do Dia das Crianças (12 de outubro) e do Dia do Piauí (19 de outubro) está autorizado o funcionamento do comércio em Teresina.

Tal determinação tem como base a Convenção Coletiva aprovada neste ano de 2023 e deve ocorrer mediante compensação dos dias trabalhados no período do Carnaval e da Semana Santa de 2024.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: