Arte e Cultura

CEUs Norte e Sul recebem companhias de teatro de bonecos esta semana

Programação faz parte do II Festival Internacional de Bonecos do Piauí

Quarta - 04/04/2018 às 12:04



Foto: Divulgação Teatro de Bonecos
Teatro de Bonecos

Os Centros de Arte e Esporte Unificados de Teresina - CEUs - recebem, durante esta semana, parte da programação do II Festival Internacional de Bonecos do Piauí. Companhias de teatro de bonecos de vários países fazem a alegria da criançada. O evento é uma realização da Cia Calunga de Teatro e da Cia Aroeira com apoio a Prefeitura de Teresina. 


No CEU Vieria Toranga, situado no bairro Jacinta Andrade, zona norte, as companhias Bambabambim (Itália), Biboca (Teresina) e Mamulengo Fuzuê (Brasília) se apresentam para o público. 


Já no CEU Ana Maria Rego, na zona sul, os grupos Clóvis (Paraíba), Companhia Isaque (Teresina) e El guiño del guiñol (Colômbia) vão arrancar muitas gargalhadas das crianças presentes. 


Os CEUs são estruturas mantidas pela Secretaria Municipal da Juventude e oferecem diversos serviços à população jovem, principalmente aqueles com mais dificuldade de acesso a arte, esporte e cultura. Segundo o secretário municipal da Juventude, Zé Filho, é importante manter convênios com diversos órgãos de forma a levar cursos, shows, apresentações e modalidades esportivas para essa população. 


"Nos CEUs nós trabalhamos de forma árdua para levar oportunidade a jovens e crianças que vivem nessas regiões mais extremas da cidade. Por isso estamos sempre de braços abertos para receber parcerias e proporcionar o máximo de cultura, esporte e conhecimento para essa população", destaca o gestor.

Confira a programação:

CEU Jacinta Andrade

Quarta-feira (04) - 16h - Companhia Bambabambim (Itália)
Quinta-feira (05) - 16h - Biboca (Teresina)
Sexta-feira (06) - 16h - Mamulengo Fuzuê (Brasília)

CEU Portal da Alegria

Quarta-feira (04) - 16h - Clóvis (Paraíba)
Quinta-feira (05) - 16h - Companhia Isaque (Teresina)
Sexta-feira (06) - 16h - El guiño del guiñol (Colômbia)

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: