Geral

Centro Integrado de Comando e Controle vai unificar números

CICC CFAP Fábio Abreu Números Crises

Quinta - 21/01/2016 às 23:01



Foto: Paulo Pincel Secretário de Segurança, Fábio Abreu
Secretário de Segurança, Fábio Abreu
O secretário da Segurança, Fábio Abreu, anunciou que as obras de construção do Centro Integrado de Comando e Controle do Piauí (CICC) devem ser iniciadas ainda este semestre. Ele ressalta que o maior investimento é do Governo Federal, mas a contrapartida do Estado já está autorizada pelo governador Wellington Dias.

“Estamos finalizando os projetos para que tenhamos, na medida em que inaugurarmos o espaço físico, integrar câmeras e a tecnologia que vamos adquirir. Nossa perspectiva é de que até o fim deste semestre as obras iniciem e ainda este ano concluir o Centro Integrado de Comando e Controle, que irá funcionar no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP)”, explicou o secretário.

Unificação números de emergência

Fábio Abreu disse ainda que a unificação dos números de emergência das Polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros no 190 já está prevista com a instalação do CICC. O secretário afirmou também que o local terá papel fundamental para gerenciamento de crises.

“No CICC teremos acompanhamento 24h de policiais civis e militares, bombeiros, Samu e Guarda Municipal, por exemplo. Além de fazer o monitoramento, também será um local para gerenciamento de crises, como a ocorrida no fim do ano passado com a rebelião na Casa de Custódia. Por isso, a unificação de alguns números de emergência são fundamentais e já fazem parte do nosso projeto”, concluiu Fábio Abreu.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: