Geral

Campanha busca doador de medula óssea para menino de dois anos

Daniel Filho mora em Timon e em outubro do ano passado foi diagnosticado com leucemia

Sexta - 15/03/2019 às 13:03



Foto: Arquivo pessoal Criança de dois anos precisa de doação de medula óssea
Criança de dois anos precisa de doação de medula óssea

O pequeno Daniel Filho, de apenas dois anos de idade, luta contra a leucemia e precisa de transplante de medula óssea. Daniel mora em Timon (MA) e é filho do motorista de ônibus Daniel Soares e da corretora de imóveis Alexandra Dias Carvalhos. Os pais do menininho iniciaram uma campanha nas redes sociais em busca da medula compatível para o filho.

A campanha foi lançada nas redes sociais e familiares e amigos incentivam as pessoas a se cadastrarem no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome) e assim terão chances de salvar o pequeno Daniel.

 “Eu nunca mais trabalhei porque tenho me dedicado unicamente ao meu filho. O meu esposo não pode deixar de trabalhar. Precisamos da ajuda das pessoas para conseguirmos essa doação para o nosso pequeno Daniel. Aquele que for compatível com o Daniel terá todas as despesas pagas pelo SUS”, afirmou Alexandra.

Para ajudar Daniel Filho, é necessário que se dirija até o Hemopi, no Centro de Teresina, e faça um rápido cadastro no Redome. Lá, o profissional vai retirar apenas 5ml de amostra do sangue do interessado em ajudar a criança.

A criança foi diagnosticada com a doença em outubro do ano passado.  “Ele não tinha nenhum problema de saúde aparente, mas percebemos umas manchinhas na pele e fizemos os exames, foi quando descobrimos que ele tinha leucemia”, disse a mãe.

O pequeno Daniel Filho já foi submetido a algumas sessões de quimioterapias. “Ficaremos muito felizes com quem puder nos ajudar. Ele já está finalizando a primeira etapa de quimioterapia. Precisamos apenas que o doador seja compatível para que Daniel continue a viver”, finalizou emocionada a mãe.

Fonte: Somos Notícias

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: