Geral

Caminhada Outubro Rosa acontece neste domingo (8)

A concentração para a caminhada começa a partir das 6h30 nas proximidades na Ponte Estaiada

Sábado - 07/10/2017 às 11:10



Foto: www.afonte.org.br Outubro Rosa
Outubro Rosa

Neste domingo (8), milhares de pessoas irão percorrer as ruas de Teresina na 11ª edição da caminhada Outubro Rosa, promovida pela Fundação Maria Carvalho Santos e tem o objetivo de alertar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

A concentração para a caminhada começa a partir das 6h30 nas proximidades na Ponte Estaiada.  O percurso começa às 7h e segue até a avenida Frei Serafim.

Neste ano a novidade é a corrida ‘Outubro Rosa’, que terá participação de atletas de ambos os sexos, que foram inscritos de acordo com o regulamento oficial da prova. A largada é na Avenida Raul Lopes e chegada no Teresina Shopping.

Os agentes da Superintendência de Trânsito de Teresina (Strans) farão o acompanhamento da caminhada, dando o apoio para que o percurso seja tranquilo.

No ano passado mais de cinco mil pessoas participaram do evento. Mulheres, crianças e até homens puseram o laço rosa para chamar atenção à doença que a cada ano se torna mais comum no Brasil.

O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil.

No Piauí, 600 a 700 mulheres recebem o diagnóstico de câncer de mama por ano. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), surgem 1,7 milhão de novos casos de câncer de mama a cada ano no mundo. No Brasil, são 60 mil e, no Piauí, 600 novos casos. O diagnóstico precoce é melhor maneira para se vencer a doença.

Durante a caminhada Outubro Rosa, serão distribuídas 1.200 senhas serão para a realização da mamografia. O exame pode ser feito por mulheres de 40 a 60 anos que estejam portando documento de identidade. 

Fonte: Alinny Maria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: