Geral

Boato de um carro preto raptando crianças se espalha na região de Pico

carro preto rapto crianças boato Picos

Segunda - 07/09/2015 às 19:09



 Uma falsa informação compartilhada nas redes sociais em especial no aplicativo móvel Whatsapp e no Facebook tem preocupado moradores de São Julião e região, principalmente pais de crianças.

A informação compartilhada diz que homens em um suposto “carro preto” estariam perseguindo e raptando crianças em São Julião e em municípios da região. O caso inclusive gerou diversas ligações para a polícia em diferentes cidades da região por partes de familiares preocupados com seus entes queridos.

De acordo com a polícia, na região de Picos não tem nenhum caso registrado de criança raptada, portanto, a informação é falsa. Consultamos também o site de buscas Google e foi possível encontrar a mesma informação falsa se espalhando por diferentes regiões em todo o Brasil.

A polícia informa que tais mensagens são para impor o medo na população e que em alguns casos já espalharam até áudios ou imagens falsas de supostas vítimas.

Dirimida as dúvidas sobre tais boatos, a polícia pede que a população se tranquilize, pois as polícias civil e militar estão vigilantes e qualquer ocorrência de qualquer natureza será prontamente investigada e resolvida.

Fonte: com informações do piauienfoco

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: