Geral

Bispos do Piauí participam da 50ª Assembleia dos Bispos do Brasil

CNBB geral assembleia bispos

Sábado - 21/04/2012 às 11:04



Foto: divulgação Bispos voltam a se reunir na CNBB
Bispos voltam a se reunir na CNBB
Os bispos do Piauí, que compõem o Regional Nordeste IV da CNBB, estão em Aparecida- SP participando da 50ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, que tem como tema central "A Palavra de Deus na vida e missão da Igreja". A assembleia é intitulada “Ministros e Servidores da Palavra de Deus e a Missão da Igreja hoje”.
A 50ª Assembleia Geral da CNBB segue até o dia 26 de abril. Dentro da programação acontecerão dois momentos de solenidade. O primeiro, uma homenagem ao jubileu de 50 assembleias gerais realizadas pelo episcopado brasileiro. Um marco que realça a importância que cada um desses encontros teve para fortalecimento da colegialidade episcopal e da animação da ação evangelizadora da Igreja no Brasil. O segundo será realizado na última sessão da próxima segunda-feira, 23 de abril, às 18 horas, e será dedicado ao jubileu de 50 anos do início dos trabalhos do Concílio Vaticano II.
Além do tema central, os bispos estão trabalhando sobre uma extensa pauta de outros assuntos. Entre eles, destaque a exposição das Comissões para a Amazônia e da Ação Missionária. Estão sendo apresentados relatórios internos
A Assembleia conta com a participação de cerca de 440 bispos, titulares e eméritos, além de representantes de várias entidades ligadas à Igreja, no qual discutem tópicos pastorais de ordem espiritual e temporal, além de problemas emergentes da vida das pessoas e da sociedade, na perspectiva da evangelização.
A Assembleia também apresenta a situação dos preparativos para a Jornada Mundial da Juventude Rio 2013 e as necessidades de diversas dioceses. O encontro é também ocasião para analisar as Diretrizes do Diaconato Permanente, elaboradas na assembleia de 2011.

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: